Qualquer semelhança não é mera coincidência! Após uma acusação de plágio, a Activision Blizzard removeu uma skin de Call of Duty Vanguard e Call of Duty Warzone. A skin em questão é a Loyal Samoyed, um simpático cão samoieda super armado, que foi copiado de uma arte publicada há dois anos por Sail Lin, artista de Shenzhen, na China.

Além da cabeça de cão, a roupagem também serviu de inspiração para a skin publicada no jogo.

Lin também publicou em seu portfólio uma explicação sobre o caso afirmando que descobriu sobre o plágio “no momento em que foi anunciado [o update com a skin]”, complementando ser também player de CoD. “Entrei em contato com a Activision para pedir explicações e/ou uma compensação e espero que a situação seja resolvida em breve”.

Skin Loyal Samoyed, de Call of Duty, foi acusada de plágio

Lin explica todos os detalhes que foram copiados da arte conceitual original (à esquerda) e colocados na skin da Activision (imagens à direita) – Imagem: reprodução/Sail Lin

Entenda o caso de plágio em Call of Duty

Designer independente, Sail Lin postou recentemente no Twitter uma reclamação que deixou muitos jogadores e não jogadores de Call of Duty indignados: a skin Loyal Samoyed, um simpático cão samoieda super armado, é, na verdade, uma cópia de uma arte publicada há dois anos por Lin.

“Eu tenho de explicar essa questão, a skin Samoyed de COD Vanguard é plágio”, afirmou Lin via Twitter.

O post em que Lin acusou a empresa de plágio foi feito no final do mês de julho e compartilhado milhares de vezes, com muitos usuários exigindo uma explicação da Activision.

Posteriormente, a companhia removeu o conteúdo e publicou uma nota admitindo o erro. “Temos o maior respeito pela criatividade e criação de conteúdo”, disse a empresa. “Adoramos o Loyal Samoyed, mas lamentavelmente erramos em nosso processo e removemos essas imagens do jogo. Pedimos desculpas pelo erro.”

O comunicado, no entanto, chegou a ser criticado por Lin — também via Twitter, em um post feito nesta terça-feira (9), porque em nenhum momento a empresa teria explicado o ocorrido “no processo” e que teria culminado na cópia da arte conceitual, ou feito qualquer pedido formal de desculpas a Lin.

“Até o momento, não há uma boa resolução. O que eu quero é que um representante de mídia da Activision peça desculpas formalmente e explique-me a situação, não quero uma explicação padrão”, diz o tuíte.

A Activision Blizzard também chegou a remover imagens de referência à Loyal Samoyed de todo o marketing da empresa, incluindo site e mídias sociais.

Via: Games Industry

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários