O WhatsApp já recebeu alguns recursos interessantes em 2022, como as reações a mensagens. Agora, Mark Zuckerberg anunciou através de uma publicação no Facebook que o mensageiro ganhará mais funcionalidades, sendo a maioria voltada para a privacidade.

Atualmente, ao sair de um grupo, os outros usuários acabam sendo notificados de que alguém saiu, o que pode gerar questionamentos. Já como havia sido flagrado em versões de testes, os usuários terão uma opção para sair de fininho em que apenas os administradores serão alertados.

WhatsApp deixará sair de grupos silenciosamente

Imagem: WABetaInfo

Outro recurso relacionado, mas que não foi mencionado na publicação de Mark Zuckerberg, é a possibilidade das pessoas saberem quais usuários deixaram um grupo. Como mostra a captura de tela obtida pelo WABetaInfo, o recurso deve ficar na página de informações do grupo.

WhatsApp - participantes que deixaram grupo

Imagem: WABetaInfo

Esconder status online no WhatsApp e mais funções

O blog KaBuM! já até mostrou uma técnica para esconder o status online no WhatsApp, mas que consiste em um truque, já que o mensageiro não permite fazer isso por padrão. Entretanto, como mostra a imagem abaixo, os usuários poderão aplicar a regra do “Visto por último” ao status online.

WhatsApp - esconder status online

Imagem: WABetaInfo

Desde que adicionou a opção de enviar imagens que se autodestroem, muitos usuários reclamaram do fato das pessoas poderem tirar capturas de telas. Em breve, entretanto, as imagens autodestrutivas receberão uma camada adicional de segurança e não será mais possível tirar capturas de tela.

WhatsApp - captura de tela bloqueada

Imagem: WABetaInfo

Os novos recursos ainda não possuem uma data exata para chegarem ao WhatsApp. Em sua publicação, Mark Zuckerberg ainda afirma que a Meta continuará trabalhando em novas formas de proteger as mensagens dos usuários e deixá-las privadas, assim como são conversas “cara a cara”.

Via: WABetaInfo

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários