Tactics Ogre Reborn é oficialmente anunciado para PC, PS4, PS5 e Switch
Nova versão do remake, intitulado Tactics Ogre Reborn, será lançado no final de 2022By - Jessica Pinheiro, 4 agosto 2022 às 11:16
De surpresa, a Square Enix anunciou nesta quinta-feira (8) Tactics Ogre Reborn. A nova versão do remake de Tactics Ogre: Let Us Cling Together será lançada tanto em versão digital quanto em mídia física, com direito até mesmo a uma edição para colecionadores.
O game é uma nova versão do remake lançado em 2010 e traz gráficos, cenários e áudio aprimorados, recriados em alta definição. Tactics Ogre: Reborn conta ainda com um game design e sistema de batalhas revisados e uma interface de usuário atualizada.
A história é situada nas Ilhas Valerianas, encontradas no Mar Obero. O local é considerado um centro comercial naval e por muito tempo, o povo disputou o domínio da costa. Isso, até que um homem surge para colocar fim ao conflito: Dorgalua Oberyth.
O homem se esforçou para acabar com o ódio entre o povo da região e, ao longo de meio século, as Ilhas Valerianas prosperaram. Com a morte de Dorgalua, a guerra civil volta à tona e agora, três facções disputaram o controle.
As facções são compostas pelos Bakram, que são parte da nobreza das ilhas; os Galgastani que constituem a maior parte da população; e os Walister, que são a minoria. As terras das Ilhas Valerianas foram divididas entre os Bakram e os Galgastani, trazendo novamente paz à região.
No entanto, essa calma não irá durar muito… E é justamente em meio a este conto épico de guerra com um conflito iminente que o jogador deve assumir o controle dos irmãos Denam e Catiua Pavel, e Vyce Bozeck, todos de Walister; juntamente de muitos outros personagens memoráveis.
Tactics Ogre: Reborn chega em 11 de novembro para PC, PlayStation 4, Nintendo Switch e PlayStation 5.
Tactics Ogre: Let Us Cling Together
Desenvolvido pelo estúdio japonês Quest Corporation e lançado originalmente em 1995 para Super Nintendo, o RPG tático é considerado uma verdadeira pérola do gênero. O subtítulo é uma referência a uma música da banda Queen.
Em 1996 e 1997, o game foi relançado para mais plataformas como Sega Saturn e PlayStation, respectivamente, ganhando até uma versão em inglês publicada pela Atlus. Em 2009, o título ganhou um remake para Wii e em 2010, chegou ao PlayStation Portable.
O Wii U, PlayStation Vita e New Nintendo DS também receberam o remake de Tactics Ogre: Let Us Cling Together em 2014, 2015 e 2016, respectivamente.
Vale apontar que o jogo é uma sequência de Ogre Battle: The March of the Black Queen de 1993, também lançado para SNES. O terceiro título, Ogre Battle 64: Person of Lordly Caliber, foi lançado originalmente para Nintendo 64 em 1999.
Comentários