O PlayStation 2, assim como seu antecessor, foi um videogame que ficou marcado por ter diversos RPGs. No console da Sony, é claro, o Final Fantasy teve bastante destaque, mas diversos outros jogos tiveram uma qualidade impressionante, seja por sua história ou mecânicas diferentes.

O blog KaBuM!, com uma boa dose de saudosismo, resolveu fazer uma lista com 5 RPGs (queríamos incluir mais) do PlayStation 2, que não são Final Fantasy e você deve conhecer ou pelo menos dar uma chance. Confira!

5 RPGs do PlayStation 2 que não são Final Fantasy e você deve conhecer

Shadow Hearts 2

O Shadow Hearts 2, também conhecido como Shadow Hearts: Covenant, é um RPG por turnos para o PlayStation 2 que mostra a história de Karin e NIcolai na luta contra um demônio. O jogo ganhou bastante destaque por sua trama se passar durante a Primeira Guerra Mundial e trazer cenários da Europa com um ar mais sombrio.

Outro ponto bastante elogiado do jogo é o seu sistema de combate, que conta com uma mecânica um pouco diferente para aplicar golpes mais efetivos. O jogo, que também é o sucessor do Koudelka, ganhou uma sequência ainda no PS2, mas que trazia novos personagens.

Rogue Galaxy

O Rogue Galaxy foi um dos últimos RPGs a saírem para o PlayStation 2, que impressionou por conta de seus gráficos acima da média. No título, que leva elementos de ação, os jogadores controlam Jaster e outros piratas espaciais em busca de um planeta perdido.

Levando aproximadamente 100 horas para ser finalizado, o Rogue Galaxy chegou a ganhar uma versão para o PlayStation 4, que ainda pode ser adquirida na PS Store.

Dark Cloud 2

O Dark Cloud 2 é um RPG de ação em que os jogadores podem construir suas próprias armas e até modificar o seu mundo. O seu grande destaque, como não poderia ser diferente, fica por conta dessa liberdade concedida aos jogadores, que afetam diretamente sua jogabilidade e jornada.

Na maior parte do tempo, o título funciona como um “dungeon crawler” em que levas de inimigos precisam ser derrotados. Entretanto, uma mecânica que permite que o jogador navegue para o passado e o futuro deixa tudo mais interessante.

Marvel: Ultimate Alliance

Os fãs da Marvel podem até estar acostumados a jogos de ação, mas este título para PlayStation 2, que foi o primeiro da saga, tinha um foco bem forte nos elementos RPG. O jogo começa com a S.H.I.E.L.D. sendo atacada pelo Doutor Destino e os Mestres do Terror que querem acabar com a humanidade.

Assim, com 140 personagens à disposição, os jogadores precisam impedir que tais planos malignos sejam concretizados. Uma das partes mais interessantes do título, além de cada personagem ter sua própria habilidade, fica no fato do jogo ter diferentes fins.

Radiata Stories

Desenvolvido pela Square Enix, Radiata Stories traz um enredo em que os humanos estão em uma luta contra diversos tipos de criaturas não humanas, que colocam a sua sociedade em risco. Apesar da boa história, o jogo chamou a atenção ao ter nada menos que 175 personagens recrutáveis, além de 300 personagens no total.

Todas as regiões do jogo são ligadas e cada personagem ainda tem sua própria rotina, o que deixa tudo mais vivo. Para deixar tudo ainda melhor, o título conta com um sistema de combate com ação bem diferente e ainda permite aos jogadores decidirem a quem irão se aliar.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários