A Meta revelou suas novas políticas para “conteúdo adulto” dentro do Horizon Worlds, seu universo do metaverso. Segundo a empresa, o ambiente de realidade virtual compartilhado terá conteúdo para maiores de idade, mas não como se pensa.

A companhia teve essa abordagem para antecipar a inevitável chegada do conteúdo adulto ao seu universo de realidade virtual. Todos que criaram espaços virtuais no Horizon Worlds receberam e-mails falando sobre a nova política.

Segundo a Meta, os usuários terão de classificar seu mundo em até 30 dias, caso contrário, a criação será marcada como para maiores de 18 anos, independente do conteúdo. A companhia também citou que alguns conteúdos não serão permitidos sob nenhuma circunstância.

O que pode no metaverso da Meta

Como era de se esperar, material sexualmente explícito e nudez total serão proibidos, assim como conteúdo que promova atividades criminosas, uso de drogas ilegais ou que retrate a violência intensa na vida real.

Ilustração de ambiente virtual no metaverso

Foto: wacomka/Shutterstock

Para que seja aprovado, mas receba a classificação para maiores de 18 anos, o conteúdo presente no mundo virtual da Meta pode incluir quase nudez, materiais ou ambientes sexualmente sugestivos, violência ficcional com sangue e mundos que se concentram na promoção de atividades para maiores, como jogos de azar, consumo de álcool e uso de tabaco.

Essa pode ser uma das novas abordagens da Meta para controle dos pais em sua criação. Apesar de solicitarem que os criadores avaliem seus mundos, isso não quer dizer que eles não serão reavaliados por autoridades da empresa.

Caso a classificação seja diferente do que foi indicado previamente, pode ser que o mundo seja removido do Horizon Worlds.

Via: Digital Trends

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários