Recorde: streaming já representa 1/3 do consumo de TV nos EUA
Entre as plataformas que cresceram sua participação no mês de junho, Netflix lidera com 7,7% do tempo totalBy - Cesar Schaeffer, 27 julho 2022 às 16:53
O streaming representou 33,7% do consumo total de televisão nos Estados Unidos no mês de junho, segundo levantamento da Nielsen. É a maior participação do formato desde que a medição começou a ser feita, em junho de 2021.
Mais do que isso, o tempo gasto em plataformas de streaming cresceu 23,5% em comparação com o ano passado.
Por outro lado, o cabo (22,4%) e a transmissão dos canais abertos (35,1%) tiveram a menor participação na audiência da televisão no mesmo período – ainda assim, representam dois terços do tempo dos americanos em frente às TVs.
A corrida do streaming
Apesar do momento favorável, não são todas as plataformas de streaming que comemoram o resultado. Netflix, Amazon Prime Video, Disney+ e YouTube foram as únicas que aumentaram suas participações no tempo de visualização no mês passado.
Os espectadores gastaram 16% mais tempo assistindo à Netflix em relação ao mês passado; além disso, a gigante do setor capturou 7,7% do total de visualizações de TV – o maior crescimento mensal de uma plataforma de streaming.
Em comparação com junho do ano passado, todas as plataformas tiveram crescimento significativo: o Amazon Prime Video lidera com 31,9%, o Disney+ com 22% e a Netflix com 18,1%.
Comentários