Cão-robô com metralhadora é testado pela Rússia
O robô pode ser visto atirando de duas maneiras diferentes e com certa precisãoBy - Luiz Nogueira, 26 julho 2022 às 14:54
Nesta segunda-feira (25), um vídeo compartilhado no Twitter chamou a atenção, pois mostra um robô supostamente da Rússia atirando. A questão é que o equipamento, batizado de Go1, pode oferecer vantagens para o exército que utilizar seus serviços.
Isso porque é possível fazer com que ele entre em áreas perigosas e atinja alvos com certa previsão sem colocar soldados em risco de morte em cenários de guerra, por exemplo. Tanto é que, na publicação, algumas pessoas se perguntaram se essa seria uma máquina usada na guerra da Rússia contra a Ucrânia.
Cão-robô
A fabricação da máquina, que custa R$ 15 mil, é feita pela empresa chinesa Unitree Robotics, que traz diferentes modos de tiros para sua criação. No vídeo é possível ver pelo menos dois. Ainda não há como saber como essa mudança é feita, se é pelo robô ou por quem controla.
Além disso, ao que parece, o vídeo exemplifica como a criação se comportaria em um campo de batalha real. No entanto, não se sabe se o equipamento será parte integrante do exército russo ou se estamos diante apenas de um teste.
Fonte: Twitter
Comentários