A franquia “Mario Kart” é uma das mais famosas da Nintendo, isso é inegável. Mas outra característica dos jogos da série são os “atalhos” presentes em quase todos os games. Com “Mario Kart: Double Dash”, lançado em 2003, não seria diferente.

Na época do lançamento, um atalho do tipo foi descoberto no título. No entanto, uma segunda “falha” só seria encontrada em 2018 – o que, para o mundo dos games, é uma eternidade.

Em um vídeo do canal Summoning Salt, foi explicado um pouco sobre a fama dos jogos de kart do Mario de serem quebrados na questão dos atalhos. O interessante aqui é o trabalho de toda a comunidade que se desdobra para encontrar essas possibilidades, principalmente os speedrunners.

É se aproveitando dessas brechas que alguns jogadores conseguem passar por grandes pedaços de mapa e até conseguir tempos de conclusão de circuitos que parecem impossíveis.

No entanto, quando “Double Dash” foi lançado, o jogo ficou “acima” dos outros, principalmente porque não havia muitas maneiras de se contornar algumas pistas – exceto a falha que já havia sido descoberta.

Obviamente, a equipe da Nintendo merece destaque, já que deixou tudo muito bem escondido para que os jogadores não encontrassem mais nada por anos.

No entanto, com a descoberta de 2018, muitos outros jogadores se empenharam para encontrar mais falhas nos percursos, o que ocasionou algumas outras revelações interessantes acerca de formas de economizar tempo nos circuitos do game.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários