O xadrez é um jogo apreciado em diversas partes do mundo, sendo que robôs são feitos para o mesmo para competir e oferecer um nível de desafio a mais para os jogadores. Em Moscou, um garoto teve o seu dedo quebrado em um torneio devido a este tipo de tecnologia.

Em um torneio conhecido como “Moscow Chess Open”, um robô feito para jogar mais de uma partida de xadrez ao mesmo tempo acabou prensando o dedo de um menino de 7 anos que estava competindo. Sergey Lazarev, presidente da federação de xadrez de Moscou ainda disse: “O robô quebrou o dedo da criança. Isso, com certeza, é ruim”.

Lazarev ainda explicou que o equipamento precisa de um tempo para responder aos movimentos dos jogadores, mas que o garoto teria se apressado e os operadores o haviam esquecido. Ele ainda explica que o mesmo robô já havia sido utilizado em outros torneios com especialista.

Garoto voltou a competir em torneio de xadrez

Sergey Smagin, vice-presidente da Federação Russa de Xadrez, também disse que há regras de segurança a serem respeitadas ao se jogar com um robô e que o garoto teria violado uma delas.

Já o que se fica em discussão é o fato do robô ter sido planejado apenas para responder aos movimentos do jogo sem aparentemente identificar a presença dos humanos para evitar tais acidentes. Felizmente, o garoto voltou a competir no dia seguinte com o auxílio de voluntários para realizar os movimentos de suas jogadas.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários