Filtro Netsec Goggle permite refinar busca por conteúdos de segurança cibernética
Escrito por empresa de cibersegurança, recurso personalizável se aproveita da recém-lançada ferramenta do Brave SearchBy - Liliane Nakagawa, 29 junho 2022 às 14:50
Após o recurso Brave Search Goggle ser lançado publicamente na semana passada, permitindo aos usuários criarem filtros e regras de acordo com os interesses de busca, uma empresa de segurança cibernética lançou o ‘Netsec Goggle’, voltado para conteúdos de cibersegurança, programação ou tecnologia.
O filtro personalizado escrito em Python pela Forces Unseen foi disponibilizado recentemente no GitHub e pode ser usado por qualquer usuário. Ao aplicá-lo, o Brave Search retorna 3.746 sites de segurança cibernética com boa reputação, programação e tecnologia no resultado, em vez sites aleatórios no índice de busca.
“Estávamos realmente curiosos se isso poderia nos ajudar a quebrar todo o spam e lixo de SEO na internet e nos ajudar a ser mais produtivos no espaço de segurança da informação”. Como ponto de partida, usamos submissões da /r/netsec para construir este Goggle”, explica o projeto Netsec Goggle no GitHub.
Como usar a busca refinada do Netsec Goggle
Para usar, ou apenas testar o filtro personalizado, não é necessário usar o navegador Brave. Basta acessar o link no buscador Brave e procurar por qualquer termo relacionado à segurança cibernética.
Caso aprove os resultados de busca usando o Netsec Goggle, basta clicar no botão “follow”, mostrado na parte superior da janela de resultados. Desta forma, será possível usá-lo novamente em futuras buscas, clicando apenas na aba Goggles > Netsec Goggle.
“Pretendemos incorporar fontes adicionais que nos deem uma forte relação sinal/ruído. Atualmente o Goggle é atualizado manualmente, mas planejamos automatizar o processo para ter um Goggle atualizado”, diz o projeto.
Via BleepingComputer
Comentários