‘Salve seus Dados’: campanha alerta sobre privatização de Serpro e Dataprev
Comissão de Educação da Câmara lança campanha nesta segunda-feira; audiência será transmitida virtualmente pelo e-DemocraciaBy - Liliane Nakagawa, 27 junho 2022 às 8:30
Contra a privatização de Dataprev e Serpro, empresas públicas de tecnologia, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados vai realizar nesta segunda-feira (27) uma audiência pública para lançar a campanha ‘Salve seus Dados‘, uma iniciativa voluntária dos funcionários das estatais.
A audiência que acontece às 9h no plenário 10, também poderá ser acompanhada virtualmente pelo e-Democracia. Os espectadores podem enviar perguntas via chat do portal ou votar em perguntas já realizadas. Vale lembrar que tanto para votar ou enviar perguntas, é necessário fazer o login na plataforma (botão entrar/cadastrar no canto direito da parte superior da página). A audiência também será gravada e disponibilizada posteriormente no portal.
O parlamentar Professor Israel Batista (PSB-DF), quem solicitou a audiência, lembrou que Dataprev e Serpro “detêm o monopólio de desenvolvimento, guarda e manutenção de importantes e estratégicos sistemas de informação do Estado, como Imposto de Renda, escrituração fiscal e Previdência Social, incluindo-se o cadastro e os pagamentos mensais dos benefícios previdenciários a dezenas de milhões de brasileiros”.
Serpro e Dataprev participam do debate
Para a audiência, está confirmada a presença dos convidados Tadeu Léo Santuchi Rocha, presidente da Associação Nacional dos Empregados da Dataprev; Deivi Lopes Kuhn, representante dos empregados no Conselho de Administração do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro); Vera Guasso, coordenadora da Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática (FNI); Reinaldo Melo Soares, Diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Informática, Processamento de Dados e Tecnologia da Informação de Pernambuco – SINDPD/PE; Rosane Cordeiro Diretora Administrativa do Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado de Minas Gerais – Sindados/MG; Ântonio Randolfo das Neves, Diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Informática, Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do estado de São Paulo – SINDPD/SP; e Edson S. Corrêa, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática, Similares e Profissionais de Processamento de Dados do Distrito Federal – SINDPD/DF.
Via Agência Câmara
Comentários