Netflix confirma plano de assinatura mais barato suportado por anúncios
Segundo coCEO da Netflix, propagandas serão vistas apenas no plano mais barato e não vão figurar em outras assinaturasBy - Igor Shimabukuro, 24 junho 2022 às 13:18
Agora é oficial: a Netflix vai adicionar um plano de assinatura mais barato e com exibição de anúncios. A confirmação veio do próprio coCEO da plataforma de streaming, Ted Sarandos, que comentou sobre a medida durante o festival de publicidade Cannes Lions, ocorrido na última quinta-feira (23).
“Deixamos um grande segmento de clientes fora da mesa, que são pessoas que dizem: ‘Ei, a Netflix é muito cara para mim e não me importo com anúncios’”, explicou Sarandos, complementando que a empresa está adicionando um nível de assinaturas suportado por propagandas.
O executivo deixou claro que o movimento é o lançamento de uma camada de anúncios, não que as propagandas estão chegando à plataforma de streaming. Em outras palavras, os ads serão introduzidos apenas no futuro plano mais básico e não devem aparecer nos demais pacotes.
Sarandos confirmou ainda que a empresa está negociando com “potenciais parceiros de vendas de anúncios”. Há especulações de que o plano mais barato com anúncios chegue ainda em 2022, mas nenhuma data oficial foi divulgada.
Netflix em busca de recuperar espaço no mercado
O anúncio sobre o lançamento do plano vem à tona pouco tempo depois da Netflix reportar uma perda global de 200 mil assinantes durante o primeiro trimestre do ano. Aliás a expectativa é de que esse número chegue a 2 milhões ao fim do segundo trimestre.
Por mais que a plataforma tenha afirmado anteriormente que comerciais nunca chegariam ao serviço, os prejuízos recentes certamente alteraram essa ideia. O objetivo agora parece estar traçado: atrair novos clientes e evitar a saída de assinantes mais veteranos.
É incerto se apenas o plano com ads e o fim do compartilhamento de contas serão suficientes para isso. Mas ao menos no discurso, Ted Sarandos demonstrou confiança de que a empresa sairá dessa situação e apontou que a Netflix ainda tem “muito espaço para crescer”.
Comentários
Talita mello
Qual o interesse de ter uma programação paga?
Várias uma delas é não ver anúncios
São de uma tremenda cara de pau as pessoa de baixo poder aquisitivo e que vão financiar a Netflix
Francisco Rodrigues Soares Neto
Perdeu e vai perder assinantes pois caiu a qualidade, muitos filmes coreanos e de estúdios fracos, perdeu a Marvel entre outros, sem contar o preço que dobrou .