Entre dúvidas sobre a futura oferta de assinatura com anúncios e taxas para contas compartilhadas, ou a possibilidade de entregar um pacote totalmente gratuito para o consumidor e pago pela publicidade, a Netflix se pronunciou: pacotes grátis ainda estão fora dos planos da empresa.

A boa notícia, no entanto, é que o serviço de streaming estuda atualmente maneiras de trazer planos mais baratos que o pacote Básico — o qual hoje custa R$ 25,90 para o bolso do consumidor aqui no Brasil.

Netflix e a confusão do plano grátis

Os rumores de que a companhia poderia oferecer uma nova modalidade paga integralmente por anúncios (o que traria gratuidade aos consumidores) cresceram desde que a plataforma tem estudado algumas possíveis e futuras soluções para não apenas barrar a sangria de valores que ela possui por conta do compartilhamento de senhas não autorizado, mas também pelo elevado número de assinaturas que tem sido canceladas nos últimos meses.

Netflix

Imagem: Dima Solomin/Unsplash

Mas a confusão quanto à gratuidade se deu após a publicação de uma matéria no jornal Folha de S. Paulo. O vice-presidente de Conteúdo da Netflix para América Latina, Francisco “Paco” Ramos, teria afirmado à colunista Cristina Padiglione que o serviço de streaming estaria estudando a assinatura gratuita paga por publicidade — mas tudo não passara de um mal-entendido. A entrevista foi feita durante uma coletiva de imprensa presencial voltada para o lançamento da série brasileira Maldivas, estrelada por Bruna Marquezine e Natalia Klein.

Na mesma ocasião, a vice-presidente de Conteúdo para o Brasil, Elisabetta Zenatti, afirmou que a empresa tem estudado formas de trazer planos de assinatura mais aderentes e condizentes com o baixo poder aquisitivo de alguns países como o Brasil.

Fala Netflix

[Atualização] Nesta quinta-feira (16), em contato com a redação do blog KaBuM!, a assessoria da Netflix informou o seguinte:

“Ainda estamos na fase inicial de analisar como lançar uma opção com preço mais baixo suportado por anúncios e nenhuma decisão foi tomada. Neste momento, há apenas especulações sobre o assunto”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários