Starfield permite ser o ‘Han Solo dos games’ e oferece muito conteúdo para mods
Além de contrabandear espaçonaves e mercadorias, o próximo e ambicioso jogo da Bethesda terá uma duração maior que Skyrim e Fallout 4By - Jessica Pinheiro, 15 junho 2022 às 13:35
Depois da apresentação de um trailer e de um vídeo dedicado ao gameplay de Starfield, o próximo e promissor jogo da Bethesda, o diretor Todd Howard respondeu algumas dúvidas a respeito das mecânicas e questões específicas do título. A entrevista foi cedida ao IGN, logo após o Xbox & Bethesda Extended Showcase desta terça-feira (14).
Além das batalhas espaciais, Howard confirmou que será possível subir a bordo de espaçonaves, roubá-las, e até mesmo contrabandear mercadorias pela galáxia, ao melhor estilo Han Solo, de Star Wars.
O diretor de Starfield também abordou, usando de inúmeros termos técnicos, um pouco da experiência de pilotar uma nave espacial, incluindo sistemas de potência, diferentes armas, o recurso Grav Drive que permite saltar e sair de algumas situações, dentre outros detalhes. “Existem muitos simuladores espaciais dos quais somos fãs”, afirma Howard.
O diretor também fala sobre as batalhas aéreas e revela que um dos games que inspirou o ritmo desse aspecto em Starfield, inclusive, foi MechWarrior. “É um pouco mais rápido, mas você sabe o que quero dizer”, diz Howard. “Mas as espaçonaves não se resumem às lutas. Como visto no vídeo, é possível atracar com outras naves, desativá-las, embarcar nelas, (…) roubá-las”.
Muito a se fazer em Starfield
“Há diálogos no espaço, há estações espaciais que podem ser visitadas, há contrabando, há diversas coisas que gostamos e vamos mostrar um pouco mais futuramente, mas esta é uma parte da jogabilidade de Starfield que achamos muito divertida quando o assunto é um jogo de ficção científica”. Além de confirmar que o jogador pode ser uma espécie de pirata espacial, Howard também comentou sobre a duração da campanha principal de Starfield.
Segundo o diretor do game, o modo história deve ser um pouco maior do que Skyrim e Fallout 4, com cerca de 40 horas, excluindo as missões paralelas. Por fim, Howard afirmou que o time de desenvolvimento irá trabalhar em conteúdos extras para Starfield e que o próximo e ambicioso game da Bethesda será como “um sonho para a comunidade de mods, devido à quantidade de coisas que poderão ser feitas”.
Starfield promete mais de 1000 planetas e 100 sistemas que o jogador poderá explorar. O game chega no início de 2023 para PC e Xbox Series X/S.
Fonte: WCCFTech
Comentários