Headset de realidade mista da Apple deve ser revelado em janeiro, diz leaker
Analista de mercado sugere que o dispositivo estará à venda nas lojas da Apple já na metade do próximo anoBy - Tissiane Vicentin, 7 junho 2022 às 12:40
Mais um tradicional WWDC se encerrou nesta semana e, apesar de todos os anúncios, uma coisa ficou na expectativa: onde está o dispositivo de realidade mista da Apple? Ficou para janeiro, de acordo com Ming-Chi Kuo, um analista do mercado conhecido por ter acompanhado a saga do lançamento e trazer informações sobre o caso no Twitter.
(2/2)
1. EVT starting from 3Q22.
2. Media event on Jan 2023.
3. Delivery of development toolkit within 2-4 weeks after the event.
4. Starting pre-order in 2Q23.
5. Hitting store shelves before WWDC 2023.— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) June 7, 2022
“Acredito que a data de lançamento do headset AR/MR da Apple será adiada para 2T23 (vs. 1T23 no consenso de mercado), porque o bloqueio de Xangai interrompeu o desenvolvimento. Como esperado, não havia pistas para o headset AR/MR na WWDC 2022″, disse ele, no tuíte.
Ainda de acordo com Kuo, a previsão para o lançamento seria: testes de validação do headset a partir do terceiro trimestre deste ano, seguido pelo evento de anúncio em janeiro de 2023.
De duas a quatro semanas após o evento de revelação, a empresa liberaria os kits de desenvolvimento para programadores e, a partir do segundo trimestre do próximo ano iniciariam as pré-vendas. Assim, o dispositivo estaria disponível para o mercado comercialmente antes da WWDC 2023 – ou seja, antes de junho de 2023.
Apple, metaverso e realidade mista
Nos últimos meses, muito se falou sobre metaverso e o quanto essa tecnologia deveria evoluir e, logicamente, a gigante de Cupertino não poderia ficar de fora. Até por isso, muito se especulou sobre a possibilidade de a empresa apresentar durante o WWDC desta semana o gadget, mas não foi o que aconteceu.
Além disso, a companhia também teria feito uma demonstração do headset para membros do conselho da empresa em maio – um dos motivos para os rumores de que o gadget seria apresentado ficarem ainda maiores.
Mas vale lembrar que relatórios vazados por Kuo anteriormente já apontavam sobre problemas que a empresa teve no desenvolvimento do novo produto e que, consequentemente, atrasou o lançamento.
Apesar do alvoroço, é bem provável que o dispositivo também não seja acessível financeiramente para boa parte dos usuários, visto que o produto por si só já entra em uma categoria de gadgets mais cara. Estima-se que, quando lançado, o headset chegue aos US$ 3 mil.
Via: Gizmochina
Comentários