Planos de crescimento da PlayStation têm foco em PCs e celulares
Em documento sobre estratégia de expansão, PlayStation divulga estratégia agressiva para dispositivos móveis e planos de crescimento para jogos em PCsBy - Cesar Schaeffer, 4 junho 2022 às 10:25
A Sony divulgou nesta semana um documento que traz detalhes sobre a estratégia de crescimento do PlayStation para os próximos anos. Entre os destaque estão uma estratégia móvel bastante agressiva, uma dúzia de jogos como serviços e uma meta ousada para vendas de games para PC.
Confira a seguir mais detalhes do documento que faz parte de uma apresentação ainda maior sobre a estratégia da Sony em todos os segmentos de negócios em que atua.
Jogos como serviço
Uma das apostas de crescimento para o PlayStation está na oferta de jogos como serviço. Hoje, 88% dos investimentos da empresa ainda estão nos jogos “tradicionais”. Mas a Sony planeja mudar um pouco este cenário e fazer com que os jogos como serviço (online) cheguem a 49% até o final do ano fiscal de 2022.
Para 2025, a expectativa é que essa proporção já seja de 55% vs 45%, com os jogos como serviço assumindo a liderança sobre o modelo de negócios tradicional.
Atualmente, a plataforma tem apenas um jogo “ao vivo”; o MLB The Show. A empresa espera aumentar esse número para três até o final de 2022 e, finalmente, para 12 até 2025.
Jogos para PC
O documento também deixa clara a expectativa de Sony de expandir seu público além dos consoles. Em 2021, as vendas de jogos para PCs representaram US$ 80 milhões para a PlayStation. Agora, a empresa estima que atingirá US$ 300 milhões no ano fiscal de 2022 – um crescimento incrível de 275%.
Estratégia móvel
A Sony também quer dobrar a aposta em dispositivos móveis no que descreveu como “planos de crescimento agressivos”. A empresa disse que vai “alavancar parcerias para construir capacidades líderes de desenvolvimento e publicação para dispositivos móveis”. Isso poderia ser alcançado “estabelecendo uma rede de estúdios e projetos internos”.
A empresa também está aberta a “publicar jogos externos que se encaixam no portfólio mais amplo da PlayStation Studios” em dispositivos móveis e “expandir para plataformas cruzadas quando relevante”.
PlayStation Plus
Por fim, não menos importante, os planos para o PS Plus: adicionar 50 milhões de assinantes à sua versão renovada até o final de 2022.
Via: gamesindustry.biz
Comentários