A Sony divulgou nesta semana um documento que traz detalhes sobre a estratégia de crescimento do PlayStation para os próximos anos. Entre os destaque estão uma estratégia móvel bastante agressiva, uma dúzia de jogos como serviços e uma meta ousada para vendas de games para PC.

Confira a seguir mais detalhes do documento que faz parte de uma apresentação ainda maior sobre a estratégia da Sony em todos os segmentos de negócios em que atua.

Sony PlayStation

Foto: Sony

Jogos como serviço

Uma das apostas de crescimento para o PlayStation está na oferta de jogos como serviço. Hoje, 88% dos investimentos da empresa ainda estão nos jogos “tradicionais”. Mas a Sony planeja mudar um pouco este cenário e fazer com que os jogos como serviço (online) cheguem a 49% até o final do ano fiscal de 2022.

Para 2025, a expectativa é que essa proporção já seja de 55% vs 45%, com os jogos como serviço assumindo a liderança sobre o modelo de negócios tradicional.

Atualmente, a plataforma tem apenas um jogo “ao vivo”; o MLB The Show. A empresa espera aumentar esse número para três até o final de 2022 e, finalmente, para 12 até 2025.

Sony Play At Home

Foto: Sony

Jogos para PC

O documento também deixa clara a expectativa de Sony de expandir seu público além dos consoles. Em 2021, as vendas de jogos para PCs representaram US$ 80 milhões para a PlayStation. Agora, a empresa estima que atingirá US$ 300 milhões no ano fiscal de 2022 – um crescimento incrível de 275%.

Estratégia móvel

A Sony também quer dobrar a aposta em dispositivos móveis no que descreveu como “planos de crescimento agressivos”. A empresa disse que vai “alavancar parcerias para construir capacidades líderes de desenvolvimento e publicação para dispositivos móveis”. Isso poderia ser alcançado “estabelecendo uma rede de estúdios e projetos internos”.

A empresa também está aberta a “publicar jogos externos que se encaixam no portfólio mais amplo da PlayStation Studios” em dispositivos móveis e “expandir para plataformas cruzadas quando relevante”.

PlayStation Plus

Por fim, não menos importante, os planos para o PS Plus: adicionar 50 milhões de assinantes à sua versão renovada até o final de 2022.

PlayStation Plus

Imagem: Divulgação

Via: gamesindustry.biz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários