Recentemente, a Microsoft passou a tornar obrigatório a presença de uma conta da empresa para usar o Windows 11 Pro. Agora, a empresa quer estreitar ainda mais essa abordagem ao integrar a conta diretamente nas configurações de sistema.

Com a chegada da versão 22H2 do Windows, a assinatura do pacote 365 pode ser feita diretamente pelo opção de Configurações do sistema. Em uma captura de tela, é possível ver as opções para gerenciar opções de pagamento.

Microsoft Windows

Imagem: Microsoft

Isso torna muito mais fácil o acesso a assinaturas ativas no caso de usuários que possuem, por exemplo, o Office contratado.

Anteriormente, era necessário acessar o site do produto e fazer login manualmente para instalar os serviços contratados.

Outras mudanças da atualização do Windows

Mas além da novidade, outras melhorias significativas devem chegar aos apps do Windows 11.

Em primeiro lugar, para ajudar a diminuir as emissões de carbono e o consumo de energia, a Microsoft vai trazer uma ferramenta que atualiza os valores padrão das configurações de descanso da máquina mesmo em modo ocioso. Além disso, há alterações programadas para a barra de pesquisa.

Novidade futura do Windows

Para o futuro, a empresa promete um recurso em que os usuários podem recuperar aplicativos que foram removidos – ao mudar de dispositivo ou acidentalmente.

Por enquanto, para realizar o controle do que estava instalado na máquina, o usuário deve acessar uma aba específica dentro da Biblioteca da Microsoft Store – que mantém um registro de tudo que foi baixado.

Agora, com a mudança em desenvolvimento, será possível restaurar apps excluídos com apenas um clique – algo muito mais simples do que entrar na biblioteca da loja.

Restaurar apps

Imagem: Microsoft

Ao que parece, será possível escolher restaurar softwares específicos ou todos os excluídos de uma vez.

“Os clientes restauram automaticamente seus aplicativos, instalados anteriormente da Microsoft Store, para seu novo dispositivo Windows. Isso também ajudará os desenvolvedores a reter seus clientes sem precisar lembrá-los de baixar novamente o aplicativo”, disse a Microsoft em um comunicado.

Via: Windows Latest (1) e (2)

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários