A Twitch continua com a sua dominância no mercado de streaming. Em abril, a plataforma contabilizou um total de 1,8 bilhão de horas assistidas; enquanto que o principal concorrente da marca, o Facebook Gaming, registrou 336 milhões de horas no mesmo período — ou seja, um montante bem abaixo do rival.

A análise, realizada pela StreamElements, também aponta Grand Theft Auto V (GTA V) como o título mais assistido na Twitch: 127 milhões de horas. O segundo lugar, League of Legends, vem logo atrás, com 126 milhões.

O ranking é completado pelos games Valorant, com 108 milhões de horas assistidas, e Fortnite com 66 milhões.

Além disso, Elden Ring também estrela no top 10 dos mais vistos, com 36 milhões de horas assistidas no Twitch. Este, inclusive, é o terceiro mês consecutivo que o título aparece entre os principais, de acordo com a análise.

Malenia Elden Ring

Malenia, a lâmina de Miquella, principal boss de Elden Ring – Imagem: reprodução

Twitch e o pós-pandemia

Não é segredo que a pandemia ajudou – e muito – a Twitch a alcançar o trono no reinado dos streamings. A plataforma, que já tinha números consideráveis, cresceu ainda mais durante o período de isolamento – movimento que pode ser visto também com outras empresas como Netflix.

No entanto, o serviço sinalizou que as horas assistidas têm diminuído gradativamente à medida que as restrições de viagens e eventos ao vivo são suspensas.

“Com base no que estamos vendo nas plataformas de transmissão ao vivo, os hábitos de visualização estão começando a reverter para o que eram antes da pandemia, à medida que o mundo se abre novamente para viagens, eventos e reuniões”, observou Jason Krebs, diretor de negócios da StreamElements.

Para o especialista, mesmo com o declínio, a expectativa é que o impulso ainda traga frutos interessantes para o serviço. “Tantos criadores, espectadores e marcas foram expostos ao apelo da mídia que, mesmo o mês mais baixo no futuro, provavelmente estará acima do mês mais alto no passado antes do início da pandemia”, pontua.

Via: GamesIndustry

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários