The Witcher 3: atualização next-gen chega no último trimestre de 2022
CD Projekt Red divulgou uma nova janela de lançamento para a atualização de The Witcher 3 para PlayStation 5 e Xbox SeriesBy - Cesar Schaeffer, 19 maio 2022 às 15:51
Depois de adiar (mais de uma vez) o lançamento da atualização para PlayStation 5 e Xbox Series de The Witcher 3: Wild Hunt, a CD Projekt Red resolveu mexer com a ansiedade dos fãs nesta quinta-feira (19). Em uma publicação no Twitter, a desenvolvedora do game revelou que agora tem uma janela definida de lançamento: o último trimestre do ano. Ou seja, final de 2022.
Let’s make this 7th anniversary even better, shall we?
We’re delighted to share that the Next Gen version of The Witcher 3: Wild Hunt is planned to release in Q4 2022.
See you on the Path, witchers! pic.twitter.com/2wQbxMP4zh
— The Witcher (@witchergame) May 19, 2022
Nova edição de The Witcher 3
A nova edição do jogo chegará para PC também em alguma data nos últimos três meses do ano. Para quem possui a última versão no computador, PS4 ou Xbox One, será uma atualização gratuita.
Curioso mesmo é que a notícia chega apenas um mês depois de a CD Projekt Red adiar indefinidamente o lançamento da nova versão para consoles next-gen. Agora, ao que tudo indica, parece que o pessoal já tem uma ideia da quantidade de trabalho a ser feita para poder bater o martelo em uma janela de lançamento – lembrando que ainda não há uma data oficial.
Histórico de atrasos
Vale lembrar que essa não é a primeira vez — e provavelmente não será a última — que a CDPR não cumpre com prazos. A versão next-gen de Cyberpunk 2077, por exemplo, deveria ser lançada em setembro de 2021, mas acabou sendo adiada para o primeiro trimestre deste ano. Neste caso, o novo prazo foi cumprido.
Mas infelizmente o mesmo não acontecerá com The Witcher 3: Wild Hunt. Na mesma época em que foi anunciado o adiamento do update para Cyberpunk 2077, também foi revelado que o jogo do bruxo para PS5 e Xbox Series X/S chegaria (atrasado) entre abril e junho deste ano. O projeto estava incluído no roadmap da empresa.
Sem problemas…será?
Também no mês passado, durante uma apresentação para investidores, Michał Nowakowski, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da CD Projekt RED, resolveu acalmar os nervos não só de quem coloca dinheiro na empresa, mas também do público em geral.
Segundo o executivo, a desenvolvedora estava ciente em torno das notícias sobre o adiamento de Witcher 3 e acredita que o anúncio recebeu uma resposta desproporcional da imprensa e da comunidade. O executivo garante que o upgrade next-gen do jogo não está no tal “inferno do desenvolvimento”.
“Esse não é o caso, tudo o que estamos dizendo é que trouxemos o desenvolvimento do jogo para dentro. The Witcher 3 da próxima geração será finalizado internamente. Estamos avaliando nosso cronograma e isso requer um pouco de investigação, é tudo o que estamos dizendo. Ninguém está dizendo que o jogo está atrasado de forma monumental”, explicou Nowakowski.
Ao longo da reunião, o presidente da CDPR, Adam Kiciński, avaliou que devem bastar apenas 15 desenvolvedores da casa para finalizar o trabalho na atualização do game para os consoles de nova geração. Se tudo isso for verdade, é de se imaginar que o estúdio só precise dar mesmo os toques finais no update de Witcher 3 e que não deve demorar muito até termos esse conteúdo em mãos.
Comentários