Todos na contramão da Netflix. Enquanto a gigante do streaming vive (provavelmente) seu pior momento, as plataformas rivais seguem conquistando novos clientes. No primeiro trimestre do ano, o Disney+ ganhou 7,9 milhões de novos assinantes e agora soma uma base de 87,6 milhões de usuários em todo o mundo.

O relatório de resultados da Disney ainda mostra que o número total de assinantes em todos os serviços de streaming da empresa – que incluem o Hulu e a ESPN Plus – chegou à marca de 205 milhões de clientes.

Disney+

Imagem: Marques Kaspbrak on Unsplash

Disney fatura mais por cliente

A empresa ainda relata que está faturando mais por usuários do Disney Plus – pelo menos nos Estados Unidos. Lá, a receita mensal média por assinante era de US$ 6,01; agora passou para US$ 6,32. A Disney diz que isso se deve a “um aumento nos preços de varejo e um mix menor de assinantes no atacado”.

A boa maré do streaming (menos para a Netflix)

Depois que a Netflix revelou, no mês passado, que havia perdido 200.000 assinantes – a primeira queda em mais de 10 anos da empresa – os rivais viram seus números crescerem.

Netflix

Imagem: Shutterstock/Vantage_DS

A HBO e HBO Max foi a primeira: registrou 3 milhões de novos assinantes no último trimestre e agora sustenta uma base de 77 milhões de usuários.

Mais recentemente, a Paramount+ anunciou que está próxima dos 40 milhões de assinantes na plataforma.

Apesar do momento, vale lembrar que a Netflix ainda tem cerca de 222 milhões de assinantes em todo o mundo; não é “gigante” por acaso.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários