A Escada: veja a data de estreia dos próximos episódios da minissérie
Com episódios de pouco mais de 1 hora de duração cada, a minissérie relata a história por trás da morte de Kathleen PetersonBy - Tissiane Vicentin, 6 maio 2022 às 13:22
Uma das estreias em destaque no mês de maio na HBO Max é a minissérie A Escada (The Staircase). A produção era uma das mais aguardadas pelo público fã de true crimes e já está com os três primeiros episódios liberados desde ontem, 5 de maio.
Com capítulos de pouco mais de 1 hora de duração cada, a minissérie relata a história por trás da morte de Kathleen Peterson. O nome da série se deve justamente por conta de onde Kathleen foi encontrada: ao pé da escada da casa em que os dois moravam.
E é também o motivo da morte, de acordo com os primeiros relatos do marido de Kathleen, o escritor Michael Peterson que posteriormente foi indicado como principal suspeito pela morte da esposa e, inclusive, chegou a ser preso em dezembro de 2001 pela acusação.
Mas vale dizer que o caso é cheio de reviravoltas.
Hora e data dos próximos episódios de A Escada na HBO Max
Estrelado por Colin Firth, de Kingsman), Toni Collette (O Beco do Pesadelo) e Sophie Turner (Game of Thrones), a minissérie é baseada no documentário franco-estadunidense homônimo dirigido por Jean-Xavier de Lestrade — essa produção original está disponível na Netflix.
Já sobre a minissérie da HBO Max, a plataforma deve liberar os próximos episódios semanalmente às quintas-feiras, assim:
4º episódio – 12 de maio de 2022
5º episódio – 19 de maio de 2022
6º episódio – 26 de maio de 2022
7º episódio – 2 de junho de 2022
8º episódio – 9 de junho de 2022
A Escada: o crime que originou a minissérie
Não foi apenas o público geral que ficou obcecado pelo crime que baseou a narrativa da minissérie. Sophie Turner, que interpreta Margaret, a filha adotiva do casal, também já conhecia a história antes de ser convidada para as filmagens e admite: “fiquei obcecada, assim como o resto do mundo”, afirmou ela, em entrevista recente à Glamour.
View this post on Instagram
“Eu estava completamente intrigada com o caso – e alguns meses depois estávamos filmando. O documentário foi o primeiro contato que eu tive sobre o crime, mas depois eu entrei em um looping de podcasts, livros e teorias”, completou.
Comentários