WhatsApp libera envios de até 2 GB e grupos com até 512 membros
Apesar do lançamento gradual, grupos do WhatsApp com até 512 membros só devem chegar ao Brasil após as eleiçõesBy - Igor Shimabukuro, 6 maio 2022 às 11:44
Os emojis de reação não foram as únicas novidades do WhatsApp desta semana. A partir de agora, o mensageiro também passará a permitir envios de documentos de até 2 GB por vez, além de possibilitar a adição de mais de 500 pessoas em um mesmo grupo.
Não que isso não fosse esperado. No mês passado, o WhatsApp informou que traria novas funcionalidades com as Comunidades: um recurso para que as pessoas reúnam grupos relacionados sob uma mesma estrutura que funcione para elas.
Mas agora elas finalmente estão chegando aos usuários.
Grupos maiores e arquivos mais robustos no WhatsApp
Com os lançamentos, usuários poderão enviar arquivos de até 2 GB, protegidos pela criptografia de ponta a ponta, pelo mensageiro. A prática significa um grande avanço — o limite anterior era de 100 MB — e deve facilitar grupos escolares ou empresariais.
Por falar em grupos, o WhatsApp está disponibilizando gradualmente a opção de adicionar até 512 usuários nesses chats. A empresa acredita que este recurso vai aproximar indivíduos uns dos outros, mas existe um grande receio de que ele seja usado para disparos em massa e disseminação de fake news.
Tanto que grupos com mais de 512 membros só devem chegar ao Brasil no futuro, após a funcionalidade ser testada em outros mercados. A expectativa é de que ela chegue em solo tupiniquim (junto das Comunidades) em 2023, após as eleições brasileiras.
Posteriormente, o mensageiro de Mark Zuckerberg também vai habilitar que administradores de grupos apaguem mensagens de participantes.
Fonte: WhatsApp
Comentários