Pixy: o novo drone para selfies do Snapchat
Por US$ 229,99, drone para selfies da Snap faz voos autônomos, tira fotos e vídeos para serem compartilhados em redes sociaisBy - Cesar Schaeffer, 28 abril 2022 às 16:35
A Snap revelou oficialmente nesta quinta-feira (28) o Pixy, um drone para selfies – sim, uma câmera voadora particular; e bem pequenininha.
“Com o simples toque de um botão, o Pixy voa em quatro trajetórias predefinidas. Ele pode flutuar, orbitar e seguir onde quer que você leve, sem um controle ou qualquer configuração”, descreve a página oficial do produto que, segundo a empresa, após o registro volta suavemente à mão do usuário.
Um drone para selfies
Antes mesmo do lançamento, muita informação sobre o pequeno drone já havia vazado trazendo detalhes técnicos do dispositivo e muitas imagens também. O Pixy é pequeno, mede aproximadamente 13 centímetros de largura por 12cm de altura.
A empresa classifica o equipamento como “um pequeno drone inteligente com câmera”. Um botão na parte superior parece ser um seletor de modo de câmera. Observando as imagens é possível ver câmeras na frente e também na parte de baixo do drone.
Segundo a empresa, os vídeos dos voos são transferidos sem fio e salvos nas memórias do Snapchat. O usuário pode, então, usar as ferramentas de edição, lentes e sons do Snapchat para personalizar o registro antes de compartilhar em diferentes plataformas.
O drone para selfies da Snap tem entrada USB-C (certamente para carregamento) e bateria removível. O equipamento opera em frequências de 2,4 GHz e 5 GHz, como a maioria dos outros drones. De acordo com os documentos, a câmera voadora tem conexão Bluetooth também.
Preço e disponibilidade
O Pixy já está disponível nos Estados Unidos e na França por US$ 229,99 (algo em torno de 1.141 reais em conversão direta). Ainda não há informações se o drone para selfies da Snap será vendido em outras regiões.
Com informações do The Verge
Comentários