Sistema antitrapaça de Call of Duty impede que hackers vejam oponentes
Essa é apenas uma das ferramentas presentes em Call of Duty que tem como objetivo impedir a ação de hackersBy - Luiz Nogueira, 28 abril 2022 às 14:02
Jogos online quase sempre são sinônimos de hackers. É bastante difícil achar um game em que eles não estão presentes. Para tentar evitar isso, os desenvolvedores de “Call of Duty” procuram cada vez mais maneiras de melhorar seu software antifraude, o Ricochet.
No update mais recente, a equipe disse que, se um hacker for detectado, ele sofrerá um efeito chamado “Cloaking”, em que será impossível ver ou ouvir os oponentes, mesmo que esteja recebendo tiros. A ideia é que os trapaceiros fiquem frustrados com a experiência e abandonem o game.
Essa estratégia se junta a outras já presentes no sistema, como o Damage Shield, que impede que os trapaceiros deem dano crítico nos rivais. Além disso, a Activision diz que, quem for pego trapaceando, será removido da lista de classificações.
No entanto, o software pode contar com uma falha substancial. Quando detecta o hacker e o deixa sem ver os inimigos, o programa presume que o jogador não tem um hack que permite detectar a posição dos adversários – algo que poderia contornar as imposições.
Sistema antitrapaças de Call of Duty a nível kernel
De qualquer forma, a empresa de “Call of Duty” afirma que o Ricochet é uma tecnologia de nível de kernel que tem como objetivo minimizar conflitos com outros apps instalados no computador. Para isso, ao contrário do sistema visto em “Valorant”, o antitrapaças funciona apenas quando o jogo está em execução.
Via: Engadget
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