Foco nos games: Netflix pode oferecer 50 títulos até o fim de 2022
Informações afirmam que Netflix está em busca de oportunidades no mercado de jogos, o que poderia "salvar" o futuro da empresaBy - Igor Shimabukuro, 26 abril 2022 às 13:44
A Netflix parece empenhada em concretizar o desejo de tornar-se o melhor serviço de games do mercado. De acordo com uma fonte anônima ouvida pelo The Washington Post, a plataforma está buscando oportunidades na indústria de jogos e pretende oferecer cerca de 50 títulos por assinatura até o fim de 2022.
Embora o foco inicial deva ser direcionado para games mobile, as informações são de que a Netflix está mapeando oportunidades “de todas as direções”. Ao menos para o futuro, cria-se a expectativa de jogos para além dos dispositivos móveis que já foram liberados pelo serviço.
Atualmente, a plataforma de streaming oferece 18 jogos para seus usuários. Isso significa que, se a meta de 50 títulos até o fim do ano for verídica, a companhia terá de correr para lançar ou disponibilizar outros 32 games nos próximos oito meses — uma meta bastante ambiciosa.
Não que isso seja impossível. A Netflix tem se movimentado para adquirir estúdios desde o ano passado: além da aquisição da Night School Studio em setembro, a empresa comprou os estúdios de games mobile Next Games e Boss Fight no mês passado.
Além disso, contratações internas como Leanne Loombe (ex-diretora e produtora executiva da Riot Games) e Mike Verdu (ex-líder da divisão de realidade virtual da Meta) indicam que a companhia está realmente focada em busca de ganhar espaço no segmento de games.
Cartada da Netflix?
Claro que a declaração de uma fonte anônima passa longe de algo oficial. Mas curiosamente, a informação surge logo após a plataforma de streaming anunciar perdas substanciais de assinantes (200 mil para ser mais preciso) no serviço de streaming. Ou seja, a estratégia pode ser investir em jogos para tentar atrair novos públicos.
O grande problema é que a trajetória será longa. A Netflix pode ser conhecida por séries e filmes, mas ainda não tem grande relevância no mercado gamer. Além disso, a companhia terá de enfrentar serviços já consolidados, como xCloud ou GeForce Now, por exemplo.
Resta saber como será esse processo evolutivo para ver se o serviço de streaming de jogos vingará e, talvez o mais importante, se ele vai fazer com que a plataforma retome o crescimento visto nos últimos anos.
Via: IGN
Comentários