PS Plus poderá não ser mais obrigatória para jogos online, sugere canal de leaks
Segundo especulação, mudança para "gratuidade" de jogos online será consequência do sucesso da "nova" PS PlusBy - Igor Shimabukuro, 20 abril 2022 às 12:09
No mês passado, a Sony revelou uma versão renovada da PS Plus que chegará em junho deste ano com novos planos e benefícios. Agora, uma nova especulação sugere que se o “novo” serviço for bem-sucedido, a companhia poderá deixar de exigir assinaturas para gameplays online.
Jogos online sem PS Plus? Como assim?
Para entender melhor o caso, é preciso voltar algumas gerações. Na época do PlayStation 3, por exemplo, não era necessário uma assinatura da PS Plus para jogar online — independentemente se o jogo era free ou não. Já o Xbox 360, por sua vez, exigia o Xbox Live Gold.
Mas com o lançamento do PS4, a Sony tornou obrigatória uma assinatura da PS Plus para jogos online. É verdade que títulos gratuitos (como Fortnite) não exigem o plano pago para modos online, mas esses são exceções. De resto, será preciso assinar o serviço para jogar conectado, seja no PS4 ou PS5.
Supostas mudanças programadas da Sony
Dito isso, o perfil Oops Leaks no Twitter disse que “existe uma grande possibilidade de vermos um retorno de jogos online gratuitos se a nova PS Plus for bem-sucedida”, o que leva a entender a volta dos modos online mesmo para quem não possuir assinaturas no serviço.
Sony is considering the possibility of announcing some major games outside of big events. Some titles may be announced separately to distribute media attention.
There's also a high chance we'll see a free online play comeback if the new PS Plus will be successful. pic.twitter.com/sdUm2WfN4J
— Oops Leaks (@oopsleaks) April 17, 2022
O perfil afirma ainda que assinantes do PlayStation Plus terão “benefícios especiais” para jogos online, sem mencionar quais seriam essas regalias.
Antes de qualquer tipo de comemoração, é preciso lembrar que tudo não passa de especulação. Não se sabe de onde o perfil teria recebido as informações e nem se elas são verídicas. Logo, aguardar por algum posicionamento da Sony parece a melhor opção até agora.
Além disso, a especulação menciona o sucesso da nova PS Plus. E talvez seja difícil dimensionar o que seria algo minimamente próspero para a marca.
Via: ComicBook
Comentários