WhatsApp é autorizado a expandir sistema de pagamentos na Índia
A partir de agora, o WhatsApp pode oferecer a novidade para 100 milhões de usuários no paísBy - Luiz Nogueira, 14 abril 2022 às 9:03
O WhatsApp ganhou autorização para expandir sua base de usuários de seu serviço de pagamentos na Índia. Agora, a plataforma pode oferecer a novidade para 100 milhões de usuários – atualmente, 40 milhões de pessoas têm acesso à ferramenta por lá.
De acordo com a Reuters, fontes familiarizadas com o assunto afirmam que o WhatsApp disse à National Payments Corporation of India (NPCI), órgão que regula sistemas de pagamento digitais indianos, que essa limitação no número de usuários não deveria existir.
Isso porque, atualmente, a Índia é o maior mercado do mensageiro – com mais de 500 milhões de usuários ativos.
No entanto, uma das fontes afirma que a liberação do uso da ferramenta será gradual porque o NPCI teme que um grande número de acessos simultâneos possa sobrecarregar a infraestrutura financeira do país.
Chegada da novidade do WhatsApp na Índia
Lançado por lá em 2020, o sistema de pagamentos do mensageiro foi liberado inicialmente para 20 milhões de usuários – tendo sido aumentado para 40 milhões apenas em novembro do ano passado.
Esse tipo de serviço cresce cada vez mais na Índia, o que indica um esforço do governo para fazer com que pessoas que só estão acostumadas com dinheiro físico possam aderir aos pagamentos digitais.
Comentários