Depois de 9 meses, China libera produção de novos jogos no país
No entanto, órgão regulador chinês ainda aprovou apenas 45 títulos de uma média de 1.200 jogos normalmente liberados por anoBy - Cesar Schaeffer, 12 abril 2022 às 14:43
Desde julho do ano passado, a indústria de jogos da China estava praticamente congelada. Um dos principais motivos para este longo hiato são restrições de conteúdo mais rígidas para games que podem ser acessados por menores no país, além do limite de horário imposto pelo governo para jogos online.
O recomeço na China
Finalmente, depois de tanto tempo, a National Press and Publication Association – órgão regulador cultural da China – voltou a emitir novas aprovações para que alguns jogos domésticos possam ser publicados no país. Ainda é pouco, mas já é um recomeço.
Segundo informa a Bloomberg, 45 títulos foram aprovados no início desta semana. Infelizmente, a notícia chega tarde para as 14.000 desenvolvedoras de jogos na China que precisaram cancelar o registro dos games durante esse período de congelamento.
Normalmente, cerca de 1.200 licenças de jogos são concedidas anualmente no país. A diferença é que agora a cobrança por qualidade dos games é ainda maior, o que torna o mercado local altamente competitivo – entre empresas grandes e renomadas e outras pequenas competindo por essa quantidade limitada de licenças anuais.
Comentários