Em março do ano passado, o primeiro tweet de Jack Dorsey, cofundador e hoje ex-CEO do Twitter, foi vendido em forma de NFT – uma espécie de ‘cópia’ única digital (ou token não fungível para os mais próximos), por US$ 2,9 milhões.

Quem comprou o NFT no OpenSea, maior mercado do gênero, foi Sina Estavi, CEO da Bridge Miracle, uma empresa de blockhain da Malásia. Agora, pouco mais de um ano depois, ele resolveu fazer um dinheiro com vender seu primeiro “grande” NFT adquirido.

Estavi anunciou que está vendendo a cópia do primeiro tweet de Dorsey por “apenas” 48 milhões de dólares; dezesseis vezes mais do que ele pagou em 2021.

Jack Dorsey aparece

Em uma publicação no Twitter, o executivo prometeu doar 50% dos lucros obtidos pela venda do NFT para uma instituição de caridade. Jack Dorsey apareceu novamente na história para questionar: “por que não 99% disso”, sugerindo que Estavi doasse além da metade do que ganhar com a venda.

O diretor da Bridge Miracle fez questão de responder: “Não quero o resto para mim; prefiro usar o resto para dar suporte a projetos de blockchain”, disse citando o perfil de sua empresa. “E ajudar o meu povo”, completou. “Mas sua sugestão é valiosa para mim. Mas se for para te agradar, eu doaria 100% para caridade se você me avisar”.

Jack Dorsey deixou o cargo de CEO do Twitter em novembro de 2021.

Fonte: Bloomberg

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários