Após anos de solicitações de seus usuários, o Twitter finalmente disse que trabalha em um botão para editar as publicações. A empresa confirmou a novidade na última terça-feira (05) dizendo que desenvolve a funcionalidade “desde o ano passado”.

Editar tuite

Imagem: Twitter

Apesar de não contar com muitos detalhes, o Twitter disse que os testes começarão para os assinantes da modalidade Blue “nos próximos meses” e que a decisão de implementar a novidade não foi tirada de uma pesquisa – provavelmente uma referência a uma enquete publicada por Elon Musk recentemente.

https://twitter.com/TwitterComms/status/1511456430024364037

Essa é uma mudança e tanto nas políticas do Twitter. Isso porque, em 2020, o até então CEO da empresa, Jack Dorsey, havia dito que essa adição “provavelmente” nunca iria acontecer, já que a ideia original era “preservar essa vibração, esse sentimento”, se referindo a ver a rede social como um serviço de SMS que não permite alterações no que foi enviado.

Em uma publicação separada, Jay Sullivan, chefe de produtos de consumo da empresa, disse que o botão é “o recurso mais solicitado do Twitter há muitos anos” e que a empresa estava “buscando ativamente informações e pensamento contraditório” antes de trazer a novidade – isso para evitar possível uso indevido.

“Sem coisas como limite de tempo, controle e transparência sobre o que foi editado, a novidade pode ser usada indevidamente para alterar o registro de uma conversa pública. Proteger a integridade dessa conversa é nossa principal prioridade quando iniciamos esse trabalho. Portanto, levará tempo e estaremos buscando ativamente informações e pensamento contraditório antes de lançar a opção”, escreve Sullivan.

Mesmo assim, parece que a empresa encontrou uma forma de trazer isso para seus usuários, resta saber de que forma e quais implicações a implementação pode trazer. Ainda não há data para quando a novidade chega para todos os usuários.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários