Google Fotos criará maneira de gerenciar capturas de tela
Google Fotos terá separação no aplicativo para capturas de tela e pode ter melhor gerenciamento de arquivos em integração com o LensBy - Renata Aquino, 24 março 2022 às 22:15
Mudanças no Google Fotos vão ajudar a gerenciar as capturas de telas, que atualmente se misturam com o resto das fotos para os usuários. As novidades farão parte de uma nova versão do aplicativo para o Android e também para iOS de uma forma mais limitada.
A primeira função é a chegada de um atalho Screenshots para capturas de tela acima da biblioteca de fotos. A novidade chegará para celulares Pixel e Android que salvem as capturas de tela localmente, em vez de armazená-las em nuvem no Google. Assim, ao navegar na biblioteca de fotos, o usuário não precisará ver as capturas de tela.
Outra novidade é uma aba Biblioteca em celulares Android que terá um novo sistema para filtrar os álbuns de foto. Os filtros incluirão “Seus álbuns”, “Álbuns compartilhados” e “No dispositivo”. Para quem mantém as capturas de tela no celular, pode ajudar a visualizá-las separadamente.
Para alguns smartphones, entretanto, é ainda mais difícil as capturas de telas das fotos, pois todas as imagens são colocadas na pasta DCIM. Isto pode acontecer, por exemplo, com celulares Xiaomi e Samsung.
Google Fotos pode melhor com integração com o Lens
Muitos usuários usam aplicativos para contornar o problema do armazenamento de capturas de tela, como o Auto File Transfer, que extrai este tipo de imagem da pasta DCIM. Não há uma solução semelhante no iOS. Assim, pode ser que a chegada das novas funções podem não ser suficientes para quem tem celulares que guardam as capturas de tela na pasta DCIM.
O Google Fotos deve ter melhorias ainda com integração com o Google Lens. O aplicativo poderá copiar texto, cortar e buscar em capturas de tela. Atualmente, a maioria dos usuários tem mais capturas de tela e recibos do que fotos tiradas com a câmera do celular, o que torna as mudanças importantes, afirmou o TechRadar.
Com o fim do armazenamento ilimitado gratuito do Google Fotos, ficou ainda mais importante separar as fotos que realmente devem ser guardadas. Deve-se ainda levar em conta que o Google pode não querer ajudar quem quer guardar imagens fora de sua nuvem e apenas no dispositivo. No entanto, atualizações nas maneiras de gerenciar as capturas de tela parecem muito mais importantes no momento do que outras novidades como animação de fotos.
Comentários