“Não estamos fazendo The Witcher 4”, afirma diretor da CD Projekt RED
Em mensagem no Twitter, executivo reforçou que se trata de uma nova saga na franquia e não uma sequência ao estilo Witcher 4By - Marcelo Rodrigues, 22 março 2022 às 10:05
Da mesma forma que o anúncio oficial de que a Rockstar estava trabalhando em GTA 6, a revelação de um novo game da franquia The Witcher também elevou o hype da indústria gamer à estratosfera. Afinal, isso significa que teremos um Witcher 4 no futuro próximo, não é? Segundo a CD Projekt RED, essa afirmação não poderia estar mais equivocada.
Peraí, não é The Witcher 4?
É natural pensar que, após os deslizes quase fatais com Cyberpunk 2077, o estúdio polonês deixaria a ousadia de lado e apostaria no sucesso certo de uma sequência direta para o jogo de 2015, que levou o nome da empresa e a saga de Geralt para o estrelato.
A CDPR, no entanto, não parece disposta a jogar seguro. Para começar, a desenvolvedora vai dispensar seu motor gráfico próprio em favor da versátil – e repleta de recursos next-gen – Unreal Engine 5, da Epic Games. Além disso, a companhia acaba de dizer que o recém-anunciado projeto não se trata de um The Witcher 4.
Em uma mensagem publicada no Twitter na noite da última segunda (21), Radek Grabowski, diretor de relações públicas da CDPR, resolveu alinhar as expectativas do público com o produto e corrigir algumas informações que circulavam na rede desde o anúncio.
“O que nós NÃO anunciamos hoje: um jogo chamado The Witcher 4 e um game exclusivo a apenas uma loja”, explicou, se referindo a uma suposta exclusividade para a Epic Game Store. “Foi nossa confirmação oficial sobre uma nova saga na franquia. No momento, não estamos entrando em detalhes de história, personagens, mecânicas ou trama”, finalizou.
What we have NOT announced today:
– A game called The Witcher 4.
– A game exclusive to one storefront.
It was our initial confirmation of a new saga in The Witcher franchise. Right now, we are not discussing any specifics in terms or story, characters, mechanics, or plot details.— Radek (@gamebowski) March 21, 2022
Embora a ideia do executivo tenha sido a de, basicamente, “colocar os pontos nos is”, o texto abre espaço para ainda mais especulações. Rumores em torno do assunto apontam para um game focado em Vesemir ou, ainda, um jogo que se passa bem antes da era de Geralt e no qual o jogador cria seu próprio caçador.
Via: Eurogamer
Comentários