No último domingo (20), a Epic Games anunciou que vai reverter toda a receita de Fortnite acumulada entre 20 de março e 3 de abril para organizações de ajuda humanitária na Ucrânia. E a boa notícia é que os jogadores parecem ter “comprado” — literalmente — a ideia da companhia.

Isso porque em apenas 24 horas, a dona do Fortnite anunciou que acumulou US$ 36 milhões (aproximadamente R$ 176,9 milhões, em conversão direta) em contribuições para o país do leste europeu. O início da campanha também marcou a chegada da “Resistência”, o mais novo capítulo da 2ª temporada que chegou ao battle royale.

Contribuição do Fortnite

A ação abrange compras com dinheiro real de pacotes de V-Bucks, assinaturas do Clube Fortnite, Passes de Batalha presenteados e pacotes de itens cosméticos. Quem quiser contribuir terá de adquirir os pacotes ou atualizar assinaturas dentro do prazo estabelecido.

Segundo a Epic, o montante recolhido será enviado para Direct Relief, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Programa Mundial de Alimento das Nações Unidas (UNWFP) e Agência da ONU para Refugiados (UNHCR), que têm auxiliado com suporte médico e jurídico, alimentos, água potável, artigos essenciais e abrigo.

É incerto se a companhia vai divulgar diariamente o montante acumulado ou se apenas fará reportes pontuais. A certeza, no entanto, é de que o envio das contribuições será feito “o mais rápido possível” (dentro de poucos dias). E de que talvez seja o “momento certo” para gastar dinheiro com o joguinho.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários