Nesta semana, num esforço contínuo para ter uma comunicação cada vez mais transparente com o público, a Amazon Games publicou um longo artigo falando sobre a situação atual de Lost Ark, seus problemas e as perspectivas do game para o futuro.

O texto é assinado tanto pela publisher quanto pela Smilegate, desenvolvedora sul-coreana do MMOARPG, e aborda temas como bots, progressão de conteúdo, refinamento de equipamentos e mais.

O momento de Lost Ark

Um dos principais pontos do texto é a forma como jogadores casuais e mais dedicados enxergam a cadência de conteúdo sendo adicionado ao jogo. A Amazon e sua parceira tinham a percepção inicial de que os jogadores ocidentais queriam ter acesso aos recursos do game na Coreia do Sul o mais rápido possível.

Por isso, não só o título chegou ao Ocidente já com os mapas e as dungeons do Tier 3, como também ganhou uma atualização que adicionou a Abyss Raid Argos à jogatina. Embora muitos usuários hardcore tenham se sentido agraciados com as novidades, o avanço rápido pelo endgame passou a impressão errada a quem queria se divertir em seu próprio ritmo.

Lost Ark

Imagem: Amazon Games

Afinal, obter os materiais e equipamentos necessários para adentrar esse conteúdo mais avançado de Lost Ark exigia que os jogadores se dedicassem mais ao game ou pagassem para pular etapas – levando ao temido modelo de monetização chamado de “pay-to-win” (“pague para ganhar”). Amazon Games e Smilegate explicam que esse não é o caso.

“Cometemos um erro ao lançar a atualização do jogo de março muito rapidamente após o lançamento. Os dados que analisamos junto com a Smilegate projetavam que uma parcela maior de jogadores teria atingido o nível necessário para desafiar Argos. No entanto, ignoramos certas variáveis, como os jogadores gastando mais tempo em conteúdo horizontal e o preço do aprimoramento de materiais aumentando devido a bots e transações com dinheiro real”, afirma o texto.

Os bots, aliás, são uma grande preocupação da dupla, já que estão afetando os preços dos materiais de upgrade armas e armaduras. Além de programar mais ondas de banimento dessas contas, a Amazon promete adicionar esses recursos importantes a conteúdos mais acessíveis e eventos públicos do jogo.

Atualizações futuras

Se houve um entendimento que nem tudo precisa ser tão apressado e que uma parcela significativa do público está curtindo a progressão horizontal da jogatina, como ficam os updates futuros de Lost Ark? A resposta é: depende.

No caso do conteúdo principal de endgame, como dungeons e raids de ponta, Amazon Games e Smilegate querem ser mais comedidas, preferindo uma abordagem que vai levar os jogadores a progredir de forma natural pelos estágios do que empilhar desafios cada vez mais complexos, mas restritos a uma porcentagem cada vez menor de usuários.

A conversa muda de figura, no entanto, quando falamos da chegada de mais skins de personagens e novas classes. Os itens cosméticos de Lost Ark já estão sendo liberados numa cadência mais acelerada do que no game original, mas a Amazon explica que é algo que está sendo reavaliado constantemente, conforme feedback da comunidade.

Enquanto isso, a vinda de classes inéditas para o Ocidente deve ganhar novidades em breve. A publisher não passou uma data exata para que isso aconteça, mas a ideia é que o público tenha acesso a novas opções de jogatina no futuro próximo.

Mais uma rodada de recompensas

Além de toda essa transparência com a comunidade, a dupla também resolveu recompensar – mais uma vez – o pessoal que continua firme e forte no game apesar de todos esses desafios e questões sobre o futuro.

Dessa forma, quem logar em Lost Ark na semana do dia 21 de março vai ganhar um verdadeiro pacotão de “mimos” no correio. O kit inclui:

  • Novo baú de Animal Skin Selection
  • Baú de Mokokon Pet Selection
  • Baú de Moko-board Mount Selection
  • Lost Ark United Structure
  • Appearance Change Ticket
  • Pheons x132
  • Menelik’s Tome x5
  • Baú de Legendary Card Pack Selection x2
  • Músicas de jukebox que serão adicionadas em atualizações futuras
Recompensas

Imagem: Amazon Games

Via: VG247

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