A Netflix anunciou nesta quarta-feira (16) que está testando novos recursos contra o compartilhamento generalizado de senhas na plataforma. Segundo Chengyi Long, diretor de inovação de produtos da empresa, os novos recursos já estão em testes em três países: Chile, Costa Rica e Peru.

Durante o período de teste, os assinantes desses países receberão um aviso que permite adicionar usuários que não moram na mesma casa ao pacote de serviços com desconto. A Netflix também vai permitir que os assinantes transfiram informações de perfil, como histórico de visualizações e recomendações personalizadas, para uma nova conta ou uma subconta de membro extra.

compartilhamento de senhas Netflix

Imagem: divulgação

“Sempre facilitamos para as pessoas que moram juntas compartilhar sua conta Netflix, com recursos como perfis separados e vários fluxos em nossos planos Standard e Premium”, disse Long, que ao mesmo tempo acredita que esse compartilhamento se tornou tão popular, que acredita que hoje exista uma “confusão sobre quando e como a Netflix pode ser compartilhada”.

Não é a primeira vez que a Netflix tenta limitar as pessoas que compartilham senhas. No ano passado, a gigante do streaming lançou um sistema de verificação alertando os usuários de que eles precisariam pagar sua própria assinatura se não morassem na mesma casa que o proprietário da conta.

Os termos de uso do serviço dizem que a conta de um assinante “pode ​​não ser compartilhada com indivíduos fora de sua casa”. Em abril passado, o CEO da Netflix, Ray Hastings, confirmou que a empresa “vai testar muitas coisas” neste esforço para impedir o compartilhamento generalizado de senhas.

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Danilo
25 de março de 2022 00:17

Digamos que eu tenha domicílio residencial e “casa da praia”. Se assim for, não vou poder usar o mesmo perfil nas duas residências, já que o sistema vai identificar como endereços divergentes…