Na semana passada, a Disney anunciou que seu serviço de streaming, o Disney+, ganharia uma nova opção de assinaturas, que seria mais barata, mas que traria anúncios para seus assinantes. Essa parece ser uma tendência nas plataformas de vídeo recentemente.

Por conta disso, o CFO da Netflix, Spencer Neumann, foi questionado se a empresa vai trazer algo do tipo em breve. Em resposta, ele disse que, embora não seja necessariamente contra a publicidade, apoiar-se em um modelo suportado por anúncios “não é algo que esteja em nossos planos”.

Essa estratégia parece ser a forma que as empresas encontraram para baratear seus planos, principalmente em mercados que são mais sensíveis a preços. De qualquer forma, segundo Neumann, o foco da Netflix é “otimizar sua receita de longo prazo”, além de destacar que “queremos fazer isso de uma maneira que seja uma ótima experiência para nossos membros”.

Mesmo assim, Neumann deixou claro que essa implementação pode acontecer, desde que a empresa encontre uma forma de ter uma boa experiência mesmo com os anúncios. “Nunca diga nunca”, ele comentou.

Atualmente, a Netflix é um dos únicos streamings a não oferecer a opção com anúncios, já que Paramount+, Peacock e até a HBO Max contam com essa alternativa. Apesar da declaração, Neumann reconheceu que a competição pode afetar essa decisão da Netflix em algum momento.

Via: TechCrunch

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários