Alguns smartphones contam com sistemas de otimização que prometem melhorar o desempenho dos dispositivos usando várias ferramentas. Esse é justamente o caso da Samsung com o Game Optimizing Service (GOS).

No entanto, foi descoberto que a empresa coreana está usando essa funcionalidade para acelerar até 10 mil aplicativos diferentes – provavelmente para economizar bateria dos dispositivos Galaxy. O curioso é que, ao que parece, a Samsung incluiu nessa lista alguns apps que não têm ligação alguma com jogos – como Netflix, TikTok e Microsoft Office.

Galaxy S22

Imagem: divulgação/Samsung

Além disso, segundo Android Authority, a empresa não limitou aplicativos de benchmanrk e, portanto, caso o usuário realize alguma verificação, não encontraria nenhum problema. O site ainda diz que a empresa está ciente da questão e investiga o caso, embora não tenha confirmado isso oficialmente.

Quando a limitação foi detectada, o fórum coreano da Samsung recebeu diversas reclamações sobre o assunto.

Em um teste feito por um usuário, ele renomeou o benchmark 3DMark para “Genshin Impact” e executou o software. Foi então que ele detectou que o desempenho de funcionamento apresentou uma pontuação inferior à metade do que foi revelado quando estava com o nome correto.

Atualmente, a ferramenta GOS está presente em alguns aparelhos da Samsung, como o Galaxy S21 Plus, e não pode ser desativado. A empresa ainda não falou oficialmente sobre o caso.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários