Epic Games compra a plataforma de música Bandcamp
Ao lado da Epic Games, Bandcamp tem a missão de construir o ecossistema mais aberto e amigável ao artista do mundo; valor da negociação não foi reveladoBy - Cesar Schaeffer, 2 março 2022 às 15:02
A Epic Games anunciou nesta quarta-feira (2) a aquisição de mais uma empresa para o seu conglomerado. A desenvolvedora de Fortnite incorporou a plataforma de música online Bandcamp. As empresas envolvidas não divulgaram o valor da negociação.
Segundo o CEO do Bandcamp, Ethan Diamond, a empresa continuará administrando sua loja e comunidades independentes. O cofundador também seguirá à frente das operações da companhia que, desde sua criação em 2008, pagou a músicos e artistas cerca de US$ 1 bilhão.
“Nos bastidores, estamos trabalhando com a Epic Games para expandir internacionalmente e impulsionar o desenvolvimento do Bandcamp, desde o básico, como nossas páginas de álbuns, aplicativos móveis, ferramentas de merchandising, sistema de pagamento e recursos de pesquisa e descoberta, até iniciativas mais recentes, como nossa prensagem de vinil e serviços de transmissão ao vivo”, declarou Diamond.
Epic Games vs. Spotify?
Agora ao lado da Epic Games, o Bandcamp tem a missão de “construir o ecossistema mais aberto e amigável ao artista do mundo”. Diamond diz ainda que agora poderá criar ainda mais oportunidades para que os artistas sejam remunerados de forma justa por seu trabalho.
O Bandcamp desempenhará um papel importante na visão da Epic de construir um ecossistema de mercado de criadores para conteúdo, tecnologia, jogos, arte, música e muito mais, declarou a desenvolvedora em seu blog.
“Não poderíamos estar mais animados em receber a equipe do Bandcamp”, disse Steve Allison, vice-presidente e gerente geral da loja da Epic.
Fonte: Bandcamp e Epic Games
Comentários
Jefferson Santos
Prazer me chamo Jefferson Santos preciso de ajuda