Instagram terá legendas automáticas em vídeos
Nova função de legendas automáticas no Instagram deve ajudar a usuários com dificuldade de audição e pode ser desligada nas configuraçõesBy - Renata Aquino, 2 março 2022 às 14:27
O Instagram lançará legendas automáticas em vídeos. A novidade, anunciada no perfil oficial da rede e pelo CEO Adam Mosseri, será habilitada automaticamente aos poucos para todos os usuários.
Inicialmente, vídeos em inglês terão legendas. No entanto, o aplicativo promete que expandirá a ferramenta para mais idiomas e países. A geração automática das legendas será realizada com inteligência artificial (IA) e o aplicativo espera aprimorar a tecnologia para corrigir erros.
O objetivo do lançamento é aumentar a acessibilidade para usuários com dificuldade de audição. Os autores dos vídeos não poderão adicionar legendas manualmente. A novidade também tem por objetivo atrair usuários que preferem assistir os vídeos sem som.
A nova função é vista como um avanço da competição entre Instagram e Tik Tok. A empresa da Meta tem focado em expandir o Reels com opções de edição e remix dos vídeos.
Instagram promete integrar mais línguas nas legendas automáticas
Uma função de respostas visuais, que permite responder a comentários no Reels com vídeos, também foi lançada. A antiga ferramenta independente de vídeos do IGTV foi encerrada pelo Instagram, que focará em melhorar seu aplicativo para vídeo.
As línguas que terão legendas automáticas são inglês, espanhol, português, francês, árabe, vietnamita, italiano, alemão, turco, russo, tailandês, tagalog, urdu, malaio, hindu, indonésio e japonês. Outras línguas devem ser integradas no futuro.
Para desligar as legendas automáticas, os usuários devem acessar suas configurações avançadas no aplicativo e deselecionar a opção “mostrar legendas”.
It’s a long time coming, but we’re excited to share a new tool that empowers those in the deaf and hard-of-hearing communities.
Videos on Instagram will now have auto-generated captions, where you have the option to turn them off or on. pic.twitter.com/DNyzcdiPSU
— Adam Mosseri (@mosseri) March 1, 2022
Via Techcrunch
Comentários