Declarações passadas de Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, sugeriram que o Nintendo Switch 2 pode ficar somente para 2027. Com o prazo distante, o foco agora baseia-se em descobrir quais seriam as configurações do sucessor. Felizmente, recentes vazamentos devem ajudar nisso.

Vazamento da Nvidia, informações do Nintendo Switch 2

O mais curioso é que o leak em questão não veio da Nintendo. Na última terça-feira (1º), a Nvidia confirmou que foi alvo de um ataque hacker coordenado pelo grupo Lapsus$, que chegou a vazar o código-fonte do DLSS — tecnologia de inteligência artificial para otimização de jogos.

Diante do ocorrido, a comunidade rapidamente começou a vasculhar os arquivos confidenciais da fabricante de GPUs. Uma das descobertas foi a identificação de um produto “NVN2”, que supostamente seria a API gráfica do Nintendo Switch 2 ou Switch Pro de uma futura geração.

 

Os documentos vazados indicam que essa API NVN2 foi projetada para funcionar com a arquitetura de GPU Ampere da Nvidia, incluindo suporte para ray tracing e DLSS 2.2. Coincidência ou não, especulações anteriores já mencionaram um sucessor do Switch com DLSS.

O leak também mostrou referências aos SoCs T234/T239, cogitados para o Nintendo Switch 2. O T234 SOC pode apresentar 2.048 núcleos CUDA e 12 núcleos ARM Cortex-A78AE (Hercules) de 64 bits. O T239, por sua vez, traria uma GPU Ampere GA10F e taxa de 1024 FP32.

Cautela, gamers

É claro que todo vazamento do tipo pode causar extrema euforia entre a comunidade gamer. No entanto, é preciso frisar que “NVN2” pode não representar uma versão 2 do Switch, mas sim, uma possível versão cancelada ou não lançada do console portátil da Nintendo.

Além disso, há muito caminho pela frente e, após o vazamento, é possível que o Nintendo Switch 2 traga configurações atualizadas (e otimizadas) ou tecnologias que ainda nem foram lançadas. Logo, o leak pode sim ser uma prévia, mas deve ser recebido com cautela.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários