Nossas perguntas na última matéria sobre o assunto foram respondidas: a Valve não vai empurrar com a barriga o problema apresentado nos controles de algumas unidades do Steam Deck. Na verdade, a empresa anunciou que já liberou uma correção para o problema.

Drift do Steam Deck corrigido em tempo recorde

Dando continuidade a uma comunicação bem transparente desde que o PC gamer portátil foi anunciado oficialmente pela companhia, o desenvolvedor Lawrence Yang, da Valve, foi ao Twitter para falar a respeito dos relatos de drift nos analógicos do Steam Deck.

Desde que o equipamento começou a chegar às mãos dos clientes, às vezes com entregas feitas pelo próprio fundador da empresa, diversos relatos de movimentos involuntários dos controles começaram a surgir na web. Não demorou para que usuários suspeitassem que se tratava de um problema crônico, como o apresentado pelos Joy-Cons, do Switch.

Yang, no entanto, afirma que este não é o caso. Em um tweet publicado no final do dia, na última terça (1º), o dev garantiu que o problema estava relacionado a um bug aplicado por uma atualização recente de firmware do Steam Deck. A boa notícia? Um novo update já foi liberado pela Valve e retorna o funcionamento dos analógicos ao normal.

“Olá a todos, uma nota rápida sobre os analógicos do Steam Deck. A equipe analisou os problemas relatados e descobriu que era uma regressão de zona morta de uma atualização recente de firmware. Acabamos de enviar uma correção para resolver o bug, portanto, confira se o seu aparelho está atualizado”, explicou.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários