Elden Ring” finalmente foi lançado e, junto com ele, há diversos inimigos para enfrentar – e muitas mortes também. O game, que mistura fórmula clássica de RPG e ação com uma baita dose de dificuldade, oferece muito o que se fazer no vasto mundo aberto.

No entanto, como em vários games da From Software, os jogadores podem ficar intimidados com algumas coisas. Por conta disso, separamos algumas dicas que podem ajudar quem está começando na aventura.

Não que as dicas vão tornar o game muito fácil, mas podem ajudar a não sofrer tanto no começo, já que há muito o que se fazer.

Escolha da classe inicial não define toda a aventura

Elden Ring

Imagem: Divulgação

Quando se cria um personagem em “Elden Ring”, é possível escolher uma classe de início. Isso mostra como será seu início de jogo, já que cada um conta com armas e atributos diferentes.

No entanto, conforme se avança na aventura, o jogador pode “mudar” sua classe ao melhorar certos atributos. Por conta disso, não ache que sua aventura será “travada” em apenas um personagem, já que é possível mudar seus atributos a qualquer momento – desde que se tenha recursos suficientes.

Pontos de atributo

Elden Ring

Imagem: Divulgação

Pegando como gancho a dica anterior, preste atenção na distribuição de pontos do personagem. Isso porque eles podem ser necessários para alterar o rumo das habilidades.

Caso uma distribuição seja feita de maneira equivocada, é possível que o personagem se perca no meio de vários status sem sentido para os planos do jogador.

Em alguns exemplos, se você quer transformar o personagem em alguém que usa feitiços, deve investir em Mente, Inteligência e Fé para pontos extras de magia; enquanto quem busca pura força, deve investir justamente em Força.

Peso do equipamento

Elden Ring

Imagem: Divulgação

Conforme se progride em “Elden Ring”, é possível ganhar novos equipamentos. Ao equipá-los, os jogadores devem ficar atentos ao peso de cada um. Isso porque é visível que o personagem fica pesado e com dificuldades para rolar para se esquivar, por exemplo.

Portanto, dosar muito bem a proteção e velocidade pode ser a chave para se sair bem nas batalhas, principalmente contra chefes que golpeiam muito rápido.

Masmorras

Elden Ring

Imagem: Divulgação

O objetivo de “Elden Ring” é nosso personagem restaurar o Anel Pristino e nos tornarmos o Elden Lord. Para isso, é necessário lutar contra semideuses encontrados em masmorras. Esses locais são bastante complexos e oferecem uma boa dose de desafios.

É possível ir direto para esses lugares logo no começo. No entanto, isso é totalmente desaconselhado – principalmente se você não é um veterano da série Souls. Há vários motivos para se evitar esses lugares, mas os principais incluem atributos baixos, frascos que carregam pontos de vida e de magia insuficientes e armas fracas.

Por isso, procure explorar as áreas em volta das masmorras muito bem antes de entrar nelas. Esses locais escondem uma quantidade alta de lugares opcionais que podem oferecer muita experiência e equipamentos novos.

Teste as armas

Elden Ring

Imagem: From Software

Essa é uma dica bastante importante. O game conta com uma infinidade de armas diferentes. Por isso, é sempre bom testar o maior número possível para entender como cada uma se adequa às builds escolhidas para o personagem.

Uma implementação que ajuda nisso são as Cinzas de Guerra, que permitem imbuir novas artes às armas, transformando-as em itens valiosos e que podem desferir combos poderosos contra inimigos e chefes.

Torrent é seu melhor amigo

Elden Ring

Imagem: Divulgação

Logo no começo da aventura, o jogador ganha Torrent, uma montaria que ajuda a explorar o vasto mundo aberto de “Elden Ring”. Inclusive, alguns inimigos são derrotados mais facilmente quando se está com a montaria.

Além disso, ele conta com um pulo duplo que pode ajudar a alcançar áreas específicas que escondem itens valiosos para aumentar os atributos do personagem.

Flexibilidade de desafio

Elden Ring

Imagem: FromSoftware

Apesar da já citada dificuldade do game, “Elden Ring” é o título mais tranquilo para quem quer se aventurar por um jogo soulslike. Isso porque, caso esteja preso em uma área específica, é possível ir para outro lugar, enfrentar diferentes inimigos e se fortalecer para conseguir superar os desafios.

Essa é uma das possibilidades do mundo aberto implementado pela From Software – além de garantir que os jogadores não ficarão presos em um único lugar por muito tempo, já que há muito o que se fazer.

“Elden Ring” já está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.

Via: WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários