A Netflix está promovendo novos formatos de interação entre as séries e animações disponíveis no catálogo do streaming e o público. A última aposta da empresa nesse sentido é uma animação interativa que a Netflix acredita que despertará o interesse do público para os games — o que deve, como consequência, atrair mais pessoas para o mundo dos jogos que, não coincidentemente, é um dos grandes investimentos que a plataforma está fazendo nos últimos tempos.

“Acredito que a ideia é fazer com que as pessoas interajam. Em vez de apenas ter uma experiência passiva, talvez possamos trazer mais pessoas para os jogos. Elas estarão cientes de que há mais na Netflix do que apenas TV e filmes”, afirmou o vice-presidente de comédia e interação interativa da Netflix, Andy Weil, ao The Verge.

Pega Ladrão! (Cat Burglar, no original em inglês) é uma animação interativa que convida o espectador a responder algumas questões com intuito de ajudar Rowdy, o gato ladrão, a roubar valiosos quadros. Ao optar pelas respostas corretas, o público ajuda o gato a despistar o cachorro segurança Peanut e cumprir com sucesso a missão de roubar o museu.

O desenho lembra bastante o estilo dos cartoons de Tom e Jerry, Pica-Pau, Looney Tunes (Pernalonga, Patolino, Frajola e companhia), entre outros similares da época.

A aposta da vez é destinada a adultos. De acordo com Weil, seus 12 minutos de exibição podem ser finalizados de seis diferentes maneiras, a depender das escolhas dos jogadores espectadores ao longo da narrativa. A ideia é que, dessa forma, o espectador seja instigado a querer saber o que aconteceria se tivesse feito outras escolhas.

Isso, espera a Netflix, deve fazer com que a pessoa fique curiosa e queira descobrir as demais possibilidades da animação — tal como ocorre em um jogo.

A experiência está disponível em nove idiomas, incluindo português brasileiro.

Série interativa x games na Netflix

Esse pode ser o impulso que faltava, mas não é o começo. Inclusive, a animação foi criada por Charlie Brooker e Annabel Jones, respectivamente o roteirista e a produtora de outra produção interativa também feita para a Netflix e lançada em 2018: Bandersnatch.

A série é derivada da icônica e perturbadora Black Mirror, onde o espectador pode tomar decisões pelo protagonista, o jovem programador Stefan Butler, interpretado pelo ator britânico Fionn Whitehead.

“Você só pode fazer isso na Netflix”, disse Weil. “Você não pode fazer isso em nenhuma outra plataforma porque somos uma empresa de tecnologia, e isso está no DNA da Netflix o tempo todo. A ideia de que você pode interagir com o conteúdo é algo que estamos explorando em todos os gêneros, todos os tipos de coisas.”

À medida que a Netflix aposta mais em conteúdo focado em games, devemos ver ainda mais séries interativas ao longo dos próximos meses. “Isso é definitivamente mais como um experimento divertido”, disse, ainda ao The Verge. “Devemos fazer mais desses trivias”, completou.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários