Ao que tudo indica, mais de 100 milhões de smartphones da Samsung foram vendidos com uma grave falha de segurança. A vulnerabilidade acaba de ser identificada por pesquisadores da Universidade de Tel Aviv.

Segundo os especialistas, a falha – que atinge várias gerações de celulares da Samsung – pode permitir que hackers extraiam informações confidenciais dos dispositivos. Entre os modelos afetados estão o Galaxy S8, Galaxy S9, Galaxy S10, Galaxy S20 e até o Galaxy S21, lançado no ano passado.

A vulnerabilidade foi encontrada no TrustZone Operating System (TZOS) que funciona em paralelo ao sistema Android para funções sensíveis à segurança em dispositivos da marca coreana. Assim, os aparelhos não armazenavam suas chaves criptográficas corretamente, permitindo que hackers pudessem acessar informações confidenciais armazenadas nos smartphones.

O relatório completo explica como os pesquisadores contornaram as medidas de segurança nos telefones da Samsung.

Samsung

Imagem: JPstock/shutterstock.com

Samsung corrigiu o problema

O problema permaneceu oculto até recentemente. Ou seja, qualquer proprietário de um dos modelos afetados poderia ter sido alvo do exploit. Mas não há evidências de ataques.

A boa notícia é que os problemas mencionados já foram corrigidos pela Samsung, que foi notificada pelos pesquisadores imediatamente após a descoberta. A primeira correção foi lançada com o patch de segurança de agosto de 2021 e uma vulnerabilidade subsequente foi resolvida em outubro.

Via: sammobile

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários