Apesar de ter sido fundada em 1986 e ter vários games de sucesso, a FromSoftware começou a ganhar cada vez mais notoriedade após lançar “Demon’s Souls” em 2009. Desde então, um novo gênero foi criado: o soulslike.

Por mais que muitos não reconheçam a empresa como precursora desse segmento, não há como negar que se tornou cada vez mais popular depois disso. Agora, com “Elden Ring” se aproximando e os elogios ao game, muitos querem saber como isso surgiu.

Portanto, compilamos todos os jogos da FromSoftware que se encaixam no gênero e podem ser jogados para se antecipar a “Elden Ring”.

Demon’s Souls (2009) – PlayStation 3

O precursor do gênero foi lançado como exclusivo do PlayStation 3 em 2009 – e recebeu um remake que fez parte dos jogos disponibilizados junto com o PlayStation 5.

Considerado por muitos como um dos melhores RPGs já lançados, “Demon’s Souls” apresentou ao mundo a dificuldade que pune o jogador por qualquer descuido durante a jogatina.

Mesmo com essa questão, o game foi um sucesso, vendendo 40 mil cópias em sua primeira semana de lançamento no Japão. Ao fim de seu ano de lançamento, mais de 134 mil cópias foram comercializadas apenas no oriente.

Dark Souls (2011) – PlayStation 3, Xbox 360 e PC

No jogo seguinte, a FromSoftware expandiu sua base de fãs ao lançar o game para mais plataformas. Isso fez com que o título começasse a se tornar cada vez mais conhecido, se estabelecendo como uma das franquias de maior sucesso da época – mesmo com a alta dificuldade ainda presente.

Considerado um sucessor espiritual de “Demon’s Souls”, “Dark Souls” é o primeiro de uma trilogia que se tornaria um marco dos videogames. O título arrancou elogios da crítica desde seu lançamento. Os principais apontamentos foram feitos por conta da complexidade do combate e sua jogabilidade.

Dark Souls 2 (2014) – PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One

Com o sucesso do primeiro game, uma continuação era quase certa. Eis que, depois de três anos, “Dark Souls 2” chegou às lojas para duas gerações diferentes. No entanto, esse título é um dos que mais divide opiniões.

Isso porque, a crítica trouxe avaliações mistas, enquanto os jogadores apontaram diversos problemas no game, o que atrapalhava a experiência desse soulslike.

Bloodborne (2015) – PlayStation 4

Pouco mais de um ano depois, a FromSoftware, em parceria com a Sony, lançou um game exclusivo para o console da empresa. “Bloodborne” é considerado o melhor jogo da desenvolvedora por alguns – pelo menos até o lançamento de “Elden Ring”.
O game mistura elementos de terror, arquitetura gótica – mais que os outros games – e a dificuldade característica do gênero.

Muitos esperam uma continuação desse game – inclusive este redator. Porém, até agora, não há nenhum rumor sobre isso.

Dark Souls 3 (2016) – PC, PlayStation 4, Xbox One

Apesar de manter as mesmas características dos jogos anteriores, “Dark Souls 3” é considerado por muitos fãs o game mais fácil da trilogia. Mas não é só por isso que ele se destacou e se tornou popular. A crítica especializada também elogiou muito as mecânicas de combate e os visuais aprimorados – isso porque esse é um dos jogos mais bonitos da empresa.

Sekiro: Shadows Die Twice (2019) – PC, PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia

E o último soulslike da FromSoftware antes de “Elden Ring” chegou em 2019 e trouxe algumas novas mecânicas para o gênero, bem como um mundo semi-aberto para o jogador explorar – provavelmente foi a partir disso que a ideia de um mundo aberto no game atual surgiu.

Tendo como pano de fundo o período Sengoku, no Japão, o game segue um shinobi que busca vingança pelo sequestro de seu lorde. O título busca inspirações em games de samurai, como a série “Tenchu”.

Elden Ring (2022) – PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X

Eis que chegamos em um dos games mais esperados do ano. Após alguns adiamentos, “Elden Ring” será lançado na próxima sexta (25) e promete trazer a mesma dificuldade característica da FromSoftware, mas também um mundo aberto com muitos elementos para serem explorados.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários