Steam está próxima de chegar a Chromebooks; confira os primeiros modelos elegíveis
Lista com primeiros modelos compatíveis com a Steam foi revelada, mas inclui apenas variantes intermediárias e mais potentesBy - Igor Shimabukuro, 22 fevereiro 2022 às 17:38
Já faz mais de dois anos que um funcionário do Google vem levantando a possibilidade de a Steam chegar aos Chromebooks. A boa notícia é que a plataforma de jogos da Valve, atualmente disponível para Windows, macOS/OS X e Ubuntu/Linux, parece (finalmente) estar próxima de ganhar uma versão para Chrome OS.
Um comentário feito em janeiro por um dos desenvolvedores já dava esperança que o lançamento estava próximo — segundo ele, o Google agora tem prazos para levar o Steam até o Chrome OS. Agora, uma recente mudança de código revelou quais serão os primeiros Chromebooks a receber o aplicativo.
Primeiros Chromebooks com suporte à Steam
A lista ainda é curta, mas é preciso lembrar que outros dispositivos que rodam o Chrome OS deverão ganhar suporte à plataforma da Valve em breve. De todo modo, os primeiros Chromebooks a receber a Steam incluem:
- Volta – Acer Chromebook 514 (CB514-1H)
- Volet – Acer Chromebook 515
- Voxel – Acer Chromebook Spin 713 (CP713-3W)
- Delbin – ASUS Chromebook Flip CX5 (CX5500)
- Drobit – ASUS Chromebook CX9 (CX9400)
- Elemi – HP Chromebook Pro c640 G2
- Lindar – Chromebook ainda não lançado pela Lenovo
Infelizmente, não será qualquer versão destes dispositivos que terão suporte ao app de jogos. Os modelos elegíveis deverão ter, no mínimo, 7 GB de RAM e processadores Intel Core i5 ou i7 (11ª geração). Em suma, apenas as variantes intermediárias e mais potentes estarão habilitadas a receber a Steam.
Segundo o portal gringo 9to5Google, há um esforço para que dispositivos Chrome OS com processadores Intel Core de 10ª geração ou AMD também recebam o suporte. Também há indícios de que outros modelos devem se tornar elegíveis no futuro, em partes, devido a uma colaboração da Nvidia.
Por ora, resta esperar pelo lançamento inicial, que deve “abrir a porteira” para a inclusão de outros dispositivos.
Via: 9to5Google
Comentários