O Windows 11 mudou um pouco a forma com que o sistema operacional da Microsoft é instalado. Já para a sua versão Professional, a Microsoft passará a exigir mais alguns requisitos, mas que não dizem respeito ao hardware.

A partir da versão 22557, que encontra-se neste momento em fase “Preview”, o usuário precisará estar conectado a internet para instalar o Windows 11 na versão Professional. Não somente isso, os usuários também precisarão ter uma conta Microsoft configurada para usar o sistema quando definirem a máquina como “para uso pessoal”.

Apesar de esta mudança estar sendo aplicada agora, a verdade é que a Microsoft já vem incentivando o uso de suas contas ao menos desde o Windows 8. Já ao fazer esta configuração, o usuário tem alguns benefícios, como ter o seu acesso ao OneDrive já configurado.

Outras mudanças no Windows 11

Outra novidade vista nessa versão é a possibilidade de criar pastas e fixar itens mais facilmente na área do menu Iniciar. Anteriormente, usuários estavam reclamando de esta área do sistema era mais personalizável no Windows 10.

Mudanças no menu iniciar - Windows 11

Imagem: divulgação/Microsoft

Já para ajudar os usuários a manterem melhor o foco em suas atividades, o modo não perturbe está mais inteligente e permitirá que as pessoas vejam as notificações perdidas enquanto estava ativado.

Por sua vez, quem utiliza o Windows 11 em notebooks também gostará de saber que o sistema passou por mudanças para que menos energia da bateria dos aparelhos sejam consumidas.

Bateria - Windows 11

Imagem: divulgação/Microsoft

A lista completa de mudanças do Windows 11 pode ser vista nesta página da Microsoft. Apesar de estar em fase de testes, ainda não existe uma previsão de quando estas mudanças chegarão à versão estável do sistema.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários