Confira os segredos escondidos no trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Doutor Estranho como vilão, versão alternativa da Capitã Marvel e o professor Xavier são apenas algumas das coisas que podem estar presentes no novo filmeBy - Luiz Nogueira, 14 fevereiro 2022 às 17:28
O novo trailer de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” foi lançado e trouxe mais perguntas que respostas para os fãs. O vídeo fez com que muitas teorias fossem criadas e especulações sobre o papel do Multiverso a partir de agora no Universo Cinematográfico Marvel.
A única certeza que se tem até então é que o filme vai ligar os eventos de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” e “WandaVision” – além de abrir um leque de possibilidades para a Fase 4 de filmes.
Apesar de tudo o que já está confirmado, o trailer conta com diversos easters eggs que, se confirmados, prometem muitas reviravoltas para o longa – além da introdução de esperados personagens.
Pensando nisso, separamos sete acontecimentos presentes no trailer que você pode ter perdido.
Fala dos quadrinhos
Logo no começo do trailer, é possível ver que o Stephen Strange fala sobre não conseguir dormir pois é constantemente atormentado por um sonho. Essa é uma frase tirada diretamente dos quadrinhos, mais precisamente da edição 110 de Contos Estranhos, lançada em junho de 1963.
Alteração da realidade
Em outro momento, quando o Doutor Estranho e America Chavez estão caindo em múltiplas realidades, é possível ver que o rosto do personagem se fragmenta em estruturas semelhantes a cubos.
Isso pode remontar a “Vingadores: Guerra Infinita” quando Thanos usou a pedra da realidade para mudar a aparência dos Guardiões da Galáxia. No entanto, a cena pode ter outro significado.
Na capa da história Dinastia M, lançada em 2005, é possível ver Wanda/Feiticeira Escarlate sendo quebrada em vários pedaços, o que é claramente uma indicação de sua decisão de alterar a realidade para que ela possa se reunir a seus filhos.
Com Wanda presente no filme e com uma ligação direta com “WandaVision”, é possível que essa cena seja mais uma indicação de que o longa vai caminhar lado a lado com alguns dos quadrinhos mais famosos dos heróis.
Dimensão dos dinossauros
Enquanto Strange e Chavez continuam vagando por várias realidades, eles sobrevoam uma dimensão onde os dinossauros ainda existem. Esse é outro trecho tirado diretamente de Dinastia M.
Nos quadrinhos, um lugar chamado Terra-1610 ainda conta com dinossauros vagando por uma área conhecida como Terra Selvagem. Eles estão lá porque Wanda os trouxe de volta usando seus poderes de distorção da realidade.
Novamente, ao que parece, o longa pode ter muito dos poderes da Feiticeira Escarlate para alterar a realidade.
Versões dos personagens
Desde o primeiro trailer de “No Multiverso da Loucura”, era possível deduzir que teríamos mais de uma versão do Doutor Estranho na sequência. Há o herói que conhecemos e o Doutor Estranho do mal – que foi visto também em “What if…” recentemente. Porém, segundo o que podemos deduzir, há um terceiro personagem.
Em um trecho de ação, bem rapidamente, é possível ver uma versão com um rabo de cavalo, barba estilizada e vestindo uma túnica com um grande símbolo na parte da frente.
Muitos fãs acreditam que se trata do Defensor Estranho, uma versão do personagem que cria o grupo Defensores Secretos nos quadrinhos.
Professor Xavier
Outro ponto chave do trailer é o momento em que Doutor Estranho é capturado e levado para uma conversa bastante reveladora. É então que é possível perceber que a pessoa que fala com Stephen é ninguém menos que o Professor Xavier, vivido por Patrick Stewart, da trilogia X-Men da Fox. No entanto, ele não está sozinho.
Seguindo os quadrinhos, podemos ter uma ideia de quem são os outros presentes. Na história original, Strange e o Professor X fazem parte de um grupo formado pelo Homem de Ferro que se denomina Illuminati, eles são responsáveis por derrotar ameaças extraterrestres que invadem a Terra.
Os outros membros deste grupo são Reed Richards (líder do Quarteto Fantástico) e Namor, Rei dos Atlantes. Atualmente, sabemos que um filme do “Quarteto Fantástico” está em desenvolvimento e que Namor terá um papel importante em “Pantera Negra 2”.
Portanto, “Doutor Estranho 2” pode ser um bom lugar para apresentar os personagens ou alguma de suas variantes do Multiverso.
Por fim, o último membro dos Illuminati, segundo os fãs, é Blade, que será vivido em breve por Mahershala Ali. Originalmente, o personagem não faz parte do grupo, mas essa deve ser a oportunidade perfeita para apresentar o herói antes de seu filme solo, que chega em breve.
Capitã Marvel?
Wanda aparece lutando contra uma personagem bastante conhecida no Universo Cinematográfico Marvel. Trata-se de Capitão Marvel. No entanto, não é a versão de Brie Larson que vemos aqui.
Pelo pouco da personagem que vemos, parece ser Maria Rambeau no papel da heroína. Para quem não se lembra, ela é amiga de Carol Danvers, a Capitã Marvel já apresentada no cinema. Ela também é mãe de Monica Rambeau, que aparece em “WandaVision”.
Vilões e o Multiverso
Ao que parece, o trailer confirma que Doutor Estranho deverá enfrentar vários vilões no longa.
No entanto, uma das principais parece ser Wanda/Feiticeira Escarlate. Isso porque ela é vista lutando contra a Capitã Marvel em certo momento e depois perguntando a Stephen por que ela é vista como inimiga por distorcer a realidade e ele, ao fazer o mesmo, não.
Além disso, parece que o longa não vai contar com apenas uma versão da Wanda, já que é possível ver duas de suas variantes interagindo entre si em sua antiga casa.
Porém, uma teoria levantada recentemente indica que Strange pode ser o maior vilão do filme. Isso porque, no primeiro trailer lançado, Mordo diz que Stephen é a maior ameaça do Multiverso.
Pode ser então que ele, como forma de tentar desfazer o dano que causou ao Multiverso, use o Darkhold de Wanda para se encher de poder demoníaco e mudar as coisas.
Vale citar que tudo isso não passa de especulação e que essas e outras perguntas serão respondidas em 5 de maio, quando “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” estrear nos cinemas.
Comentários