Martha is Dead é o futuro título de terror de LKA e Wired Productions que será lançado para consoles e PC no dia 24 de fevereiro. No entanto, a versão para PlayStation não será a mesma que chegará para Xbox e computadores, uma vez que o game foi censurado nos videogames da Sony.

A notícia foi revelada pela própria desenvolvedora Wired Productions na última sexta-feira (11). No comunicado, a companhia deixou claro que sempre alertou sobre cenas potencialmente desconfortáveis e angustiantes, mas que terá de fazer alterações na versão para PS4 e PS5.

“É com pesar que tivemos que modificar a experiência nas versões PS5 e PS4, com alguns elementos não mais jogáveis. Após mais de quatro anos de paixão e trabalho duro, a desenvolvedora LKA agora precisa de mais tempo para fazer essas mudanças não planejadas”, disse o informe.

A Wired deixou explícito que a censura tem a ver com cenas potencialmente desconfortáveis em Marta is Dead, mas não chegou a mencionar quais conteúdos foram removidos. Uma das especulações seria um trecho em que o protagonista tem de cortar o rosto de um cadáver.

Vale lembrar que o game possui classificação para maiores de idade e deixa claro que pode abranger conteúdos de “violência intensa, sangue e gore, nudez parcial, linguagem inapropriada e temas sexuais”. A versão para PC, Xbox One e Xbox Series X/S permanecerão intactas.

Mudanças em Martha is Dead vão atrasar esquema de lançamento

Por conta dessas alterações na plataforma PlayStation, as versões físicas dos videogames da Sony vão atrasar “em algumas semanas”. Todas as versões digitais — incluindo as físicas para PC e Xbox — seguem com a data de lançamento para 24 de fevereiro.

Via: Polygon

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários