[CBLoL 2022] Confira como foi a sétima rodada do torneio
Início da quarta semana de CBLoL 2022 teve mais um roubo de barão, pick de Morderkaiser no top e "zebra" em confronto pegadoBy - Igor Shimabukuro, 12 fevereiro 2022 às 19:53
O esquema continua o de sempre: o início de mais um fim de semana significa mais uma rodada de CBLoL 2022. Neste sábado, as 10 equipes deram início à quarta semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends com a 7ª rodada de torneio. O resultado? Movimentações na tabela e muita porradaria em Summoner’s Rift.
Com os resultados, KaBuM! e FURIA agora dividem a liderança e se distanciam do restante das equipes. Mas se no topo há uma certa “tranquilidade”, do meio pra baixo o clima é de muita competitividade, seja na briga por vagas nos playoffs ou mesmo pra fugir das últimas colocações.
Sem mais delongas, confira um resumão da sétima rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2022.
Confira como foi a sétima rodada do CBLoL 2022
INTZ x RENSGA (vencedora)
Em busca de dias melhores, INTZ e RENSGA abriram o sabadão de CBLoL 2022, mas em clima morno. O farm foi o foco até os oito minutos iniciais, quando os caubóis abriram o placar de abates. Além disso, a RENSGA chegou a conquistar muitas barricadas, mas uma boa luta da INTZ tratou de equilibrar a partida.
O problema é que os intrépidos não conseguiram manter o ritmo. A INTZ segue cometendo vacilos, que vêm comprometendo seu desempenho no torneio. Em um deles, a RENSGA conseguiu um ace e o barão. Restou então aos caubóis pressionar a INTZ para fechar o jogo e dar um pequeno respiro no campeonato.
O destaque da partida foi dado ao Xin Zhao de Minerva, jungler da RENSGA.
Flamengo (vencedora) x RED Kalunga
Nem sempre o favoritismo de um time é concretizado. Antes da partida, as apostas certamente estavam na RED, atual campeã do CBLoL, que enfrentaria o Flamengo, equipe ainda jovem que, até então, havia conquistado apenas uma vitória no campeonato. Mas, bem, o League of Legends tem das suas travessuras.
Apesar do first blood do Fla, a equipe tomou decisões bem contestáveis e entregou um dragão e um arauto “de graça” para a RED. O problema é que a RED Canids não aproveitou esses erros e tomou pickoffs pelo mapa — muito em função da ótima partida de Tutsz com sua Zoe.
Por falar nele, o mid laner conseguiu comandar o Fla para a segunda vitória no campeonato e, “de quebra”, levar o MVP do game.
FURIA (vencedora) x Liberty
Se é de confusão que o Brasil gosta, a 3ª partida do CBLoL começou uma verdadeira bagunça, com muitas lutas desde o começo do game. É bem verdade que os embates estavam até equilibrados, mas era a Liberty quem estava levando a melhor, principalmente na vantagem de ouro.
O problema é que a FURIA tinha uma Zoe em sua equipe — atenção nela, Riot. E, bem, foi basicamente ela quem conseguiu segurar o jogo até que o Graves de fNb e Jinx de Netuno conseguissem escalar. Fim de jogo: mais uma vitória da FURIA e MVP incontestável para Envy.
LOUD (vencedora) x paiN Gaming
Considerado o jogo da rodada, a partida entre LOUD x paIN também poderia ser encarado como o embate do “delivery”, já que ambos os times tomaram muitas decisões erradas. A paIN começou melhor, aproveitado os vacilos da LOUD. Depois, foi a LOUD quem virou e começou a vencer a paIN.
Calma que tem mais: quando tudo parecia encaminhado para a LOUD, o jungler CarioK conseguiu um roubo de baron mitológico e deu um respiro para a paIN. Mas o time de tradição não tinha uma boa composição de engage e não suportou o 1-3-1 feito pela LOUD, que encerrou a partida.
Não menos importante, tinowns, demonstrando solidez com seu Ryze, levou o título de melhor player do jogo.
Netshoes Miners x KaBuM! (vencedora)
A partida final trazia duas boas equipes, mas foram os ninjas quem levaram a melhor. O pick de Akshan do sul-coreano Parang ganhou os holofotes, mas foi Disave quem ficou forte. Enquanto lutas e disputas por objetivos rolavam do outro lado do mapa, o atirador estava livre para farmar e conquistar barricadas.
E isso fez muita diferença. A Miners começou a gostar do jogo e conseguiu bons pickoffs, mas o KaBuM! rodou bem o mapa, focou na destruição de torres e contou com todos os recursos acumulados em seu atirador para conquistar mais uma vitória para os ninjas.
Naturalmente, o MVP foi dado ao atirador Disave.
Torneio continua neste domingo (13)
A boa notícia para os lolzeiros de plantão é que o CBLoL 2022 continua neste domingo com os confrontos Liberty x Flamengo, KaBuM! x FURIA, Netshoes Miners x LOUD, RED Kalunga x INTZ e RENSGA x paiN Gaming. Vale ficar ligado aqui no blog KaBuM! para ver o que de melhor aconteceu na rodada.
Até lá!
Comentários